Assassino em série procurado há 40 anos nos EUA é preso na Califórnia

image_pdfimage_print

Entre 1976 e 1986, ele matou 12 pessoas e estuprou 50 mulheres; polícia demorou a chegar ao criminoso porque na época não havia exame de DNA.
A polícia da Califórnia, nos Estados Unidos, prendeu um homem que era procurado por vários crimes. Essa caçada só terminou depois de mais de quatro décadas.

De acordo com a polícia, o senhor de 72 anos escondia um passado de crimes monstruosos. Joseph James DeAngelo foi preso e é acusado de ser um dos assassinos mais procurados da história dos Estados Unidos.

Entre 1976 e 1986, 12 pessoas foram mortas e cerca de 50 mulheres estupradas. O criminoso em série entrava armado e mascarado pela janela de casas onde dormiam mulheres sozinhas ou casais. Ele ficou conhecido como o “assassino do estado dourado”, em uma referência ao apelido da Califórnia.

DeAngelo sempre viveu sem levantar suspeitas, primeiro, como um policial, e depois como mecânico em uma rede de supermercados. Os crimes aconteceram em várias cidades da Califórnia e os investigadores demoraram a fazer uma ligação entre eles, principalmente porque na época ainda não existia exame de DNA.

E foi o DNA que levou, agora, ao assassino. Com novas informações conseguidas em 2018, os detetives passaram a vigiar Joseph, e coletaram amostras no lixo da casa dele, que bateram com o DNA do criminoso. Ele foi preso na casa em que morava, em um bairro tranquilo, onde vivem muitos aposentados.

Os crimes – até então insolúveis – haviam motivado um movimento na Califórnia, que conseguiu criar uma lei que obriga qualquer preso a fornecer amostras de sangue para exames de DNA.

Um dos líderes desse movimento é o irmão de um dos 12 mortos pelo assassino. Ele afirmou que é hora de encerrar a angústia que todos sofreram por 40 anos e disse para as mulheres estupradas: durmam bem essa noite porque ele não vai entrar pela janela.

Por Edição do dia
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)
Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: