Atenção, estudante: confira o cronograma do Prouni 2020

image_pdfimage_print

Candidato precisa comprovar informações inseridas na ficha de inscrição dentro do prazo

Estudantes selecionados no Prouni 2020 precisam ficar atentos às datas e à lista de documentos que precisam levar na instituição de ensino. Os documentos do Prouni são demonstrativos que o estudante precisa apresentar para aderir ao programa, com objetivo de confirmar a veracidade das informações prestadas na inscrição.

De acordo com o cronograma oficial do Programa Universidade para Todos (Prouni), a 1ª chamada do Prouni 2020 ocorre de 04 a 11 de fevereiro. O período da comprovação de documentos para a 2ª chamada está previsto para iniciar no próximo dia 18 e encerrar em 28 de fevereiro. Já o terceiro período é destinado aos estudantes que estejam cadastrados na lista de espera, que deve ocorrer de 13 de março a 16 do mesmo mês.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), os documentos do Prouni podem ser apresentados pelo próprio candidato e, também, por membros do grupo familiar. O órgão alerta que coordenadores das instituições de ensino não podem exigir que a documentação seja autenticada em cartório, nem mesmo as cópias.

Lista de documentos do Prouni

1. Documentos de identificação;

2. Comprovantes de residência;

3. Comprovantes de rendimentos;

4. Comprovante de separação, divórcio ou óbito dos pais;

5. Comprovante de pagamento de pensão alimentícia;

6. Comprovantes de ensino médio;

7. Comprovante de professor da educação básica, quando for o caso;

8. Comprovante de deficiência, quando for o caso;

Mais informações sobre quais documentos são aceitos para comprovação estão na página do Prouni

Como apresentar os documentos do Prouni?

O candidato pré-selecionado deve comparecer na instituição de ensino a qual deseja ingressar, para apresentar os documentos do Prouni. Para isso, precisa comprovar as informações prestadas na inscrição dentro do prazo estipulado pelo cronograma do Prouni 2020.

O MEC alerta que “é de inteira responsabilidade do candidato verificar, na instituição, os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação do candidato”. É importante ficar atento, também, para a eventual necessidade de entregar documentos adicionais na instituição.

Após entregar os documentos na faculdade, o estudante deve guardar o protocolo de recebimento de documentação do Prouni.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: