Atirador de Munique não tinha vínculos com Estado Islâmico, diz polícia

image_pdfimage_print

MUNIQUE — O atirador que matou nove pessoas em um shopping de Munique era obcecado por tiroteios em massa e provavelmente não tinha ligações com o grupo Estado Islâmico (EI), informou a polícia alemã neste sábado. Ele foi identificado como Ali Sonboly por alguns veículos de comunicação britânicos. Ao menos 27 pessoas ficaram feridas, incluindo crianças, e três turcos estão entre os mortos.
De acordo com o “Telegraph”, o suspeito foi identificado localmente como Ali Sonboly e usou uma conta falsa no Facebook para postar um anúncio oferecendo lanche de graça no McDonald´s e em uma tentativa de atrair as suas vítimas. A informação sobre o nome não foi confirmada pelas autoridades.
ADVERTISEMENT
A polícia encontrou no quarto do autor do ataque, um jovem de cidadania alemã-iraniana de 18 anos, recortes de jornais sobre atentados e informações sobre pessoas desequilibradas e autoras de chacinas.
Nesse sentido, os investigadores disseram existir um vínculo evidente entre o tiroteio em Munique e o assassino supremacista norueguês Anders Behring Breivik, anunciou o chefe da polícia.
De acordo com o representante do ministério Público, o jovem seria desequilibrado sem nenhum tipo de motivação política e sem registros na polícia.
Ele padecia de uma forma de depressão, assinalou, por sua vez, o promotor da cidade, Thomas Steinkraus-Koch, pedindo prudência sobre as informações que indicavam que o atirador teria estado submetido a um tratamento psiquiátrico.

O GLOBO
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: