Atlético-MG vence Chapecoense no Horto e encosta na liderança

image_pdfimage_print

O Atlético-MG, junto do Corinthians e do rival Cruzeiro, esperou para concluir o primeiro turno do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira e contou com o apoio da torcida no estádio Independência para vencer a Chapecoense por 3 a 1. Carlos César Robinho e Maicosuel, selaram o triunfo e garantiram o Galo no G4. Bruno Rangel descontou para os visitantes no fim da partida.
Com o resultado, a equipe comandada por Marcelo Oliveira alcançou a quinta vitória consecutiva e chegou a 35 pontos, um a menos que o atual líder Palmeiras e ultrapassou o então vice-colocado Flamengo, que soma 34. Já o Alviverde estacionou na 11ª colocação com 24 pontos.
Pela abertura do returno, a equipe mineira tem um verdadeiro desafio pela frente, pois encara o Santos na Vila Belmiro, em duelo que será realizado no próximo domingo, enquanto o Verdão do Oeste volta a campo somente na próxima segunda, quando recebe o Internacional, em Santa Catarina.
O Botafogo também não entrou em campo pela 19ª rodada, mas terá que esperar ainda mais para disputar o confronto contra o Grêmio, adiado para o dia 4 de setembro.
O jogo – Apoiado pela apaixonada torcida do Horto e com moral após quatro vitórias seguidas, o Atlético-MG começou o confronto deste início de semana mostrando que estará na briga pelo título do Brasileirão. Dominando o meio-campo, emplacando boas jogadas, principalmente com o auxílio dos laterais, e enfrentando um time que teve muitas dificuldades para segurar a pressão, o Galo deu um show à arquibancada e selou a vitória logo na primeira etapa.
No entanto, por se projetar demais ao ataque, acabou cedendo espaços principalmente para o talentoso meia Hyoran e levou alguns sustos nos primeiros instantes do duelo. Aos 13 minutos, Kempes recebeu do jovem atleta e cabeceou entre os zagueiros; a bola tirou tinta da trave defendida por Victor.
Melhor no encontro, o Alvinegro não tardou a abrir o placar e o fez aos 20 minutos com o lateral direito Carlos César, que estava em noite inspirada; em bela jogada trabalhada por Robinho e Maicosuel, que contou com um lance de garra do volante, Leandro Donizete recebeu e cruzou. Fred escorou, Pratto furou, mas o defensor conseguiu anotar.
Daí em diante, o jogo esfriou e as equipes já não conseguiam ser tão incisivas na hora de concluir as ofensivas, abusando de chutes de média e longa distância, sem sucesso. A Chape quase conseguiu estragar a festa atleticana, com Thiego estufando as redes em cabeceio, mas o juiz marcou impedimento do zagueiro.
A partir dos 30 minutos, os donos da casa voltaram a embalar no confronto. Apresentar o futebol intenso dos minutos iniciais, o Galo quase ampliou com Pratto desviando de carrinho, obrigando Danilo fez grande defesa, e conseguiu o segundo tento contando com a estrela de Robinho. Após confusão na área, Fábio Santos rolou para o camisa 7, que acertou um belo chute de bico, guardando a bola no cantinho.
Com a vantagem tranquila e mais qualidade técnica, o Alvinegro fez um segundo tempo equilibrado, prezando por obter o controle da partida com bons toques, muita posse de bola, mas sem tanta garra para buscar o terceiro gol. Além disso, acabou passando por momentos de desatenção e cedeu alguns contra-ataques para os catarinense, que por sua vez, não conseguiam apresentar grandes problemas para o goleiro Victor.
Em busca de mais ação no confronto, a torcida pedia incessantemente a presença do atacante Luan. Marcelo Oliveira atendeu e a aposta rendeu. Aos 34 minutos, o “Menino Maluquinho” recebeu belo passe de letra de Robinho, acionou Maicosuel dentro da área e o volante fechou a contagem.
No entanto, apesar de estar nas graças da torcida e já colaborar para a vitória atleticana, Luan sentiu uma fisgada na parte posterior da coxa esquerda, 13 minutos depois de entrar, e acabou sendo substituído por Clayton.
Já com a vitória do Galo garantida, a Chapecoense acabou fazendo o gol de honra aos 45 minutos, com o artilheiro Bruno Rangel cabeceando após cruzamento na medida de Gil. Sem tempo para mais nada, o resultado não foi alterado: vitória do Atlético por 3 a 1 em Belo Horizonte.

Fonte: Gazeta Esportiva

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: