Avião que caiu no Pará não estava apto para voo
Diversos órgãos investigam a queda de um avião ocorrida no último sábado (14), em Santana do Araguaia, no sudeste paraense, que vitimou o piloto Isamel Ketterman. Entre as primeiras informações divulgadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), um dado preocupante: a aeronave envolvida no acidente não estava apta a voar.
Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro, a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) do avião estava vencida desde 6 de novembro de 2009. Em consequência disso, o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) foi cancelado cinco anos depois, em 2014. Pela Anac, a falta desses documentos implica que a aeronave estava impossibilitada de realizar voos.
A Polícia Civil também instalou um inquérito criminal para apurar o caso. O órgão solicitou a perícia do local da queda e a perícia necroscópica do piloto. A PC informou ainda que irá aguardar os laudos sobre a causa do acidente e deverá ouvir os depoimentos dos responsáveis pelo avião e de possíveis testemunhas da queda.
A Aeronáutica também investiga o acidente.
Fonte: DOL
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br