Mais de 1 milhão de cabos de vassouras são apreendidos em Belém

image_pdfimage_print

Semas apreende mais de um milhão de cabos de vassoura em Belém — Foto: Semas

Carga vinha do Marajó quando foi interceptada por órgãos de meio ambiente no momento em que era descarregada em um depósito.

Mais de um milhão de cabos de vassoura irregulares foram apreendidos em um depósito localizado no bairro do Tenoné, em Belém, nesta quinta-feira (16). No mesmo local, em 2017, foram apreendidos um milhão e 300 mil cabos pelo IBAMA. O estabelecimento foi lacrado.

A fiscalização, realizada por órgãos estaduais de meio ambiente, chegou ao local no momento em que uma balsa descarregava os cabos de vassoura. A tripulação informou que a carga vinha do Marajó. Ao todo, foram apreendidos 1 milhão 153 mil cabos.

De acordo com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Semas), o representante da empresa não apresentou a documentação para comprovar a origem do produto durante a fiscalização. O caso configura infração administrativa, sob pena de multa ainda não estipulada.
madeira2

Além dos cabos de vassoura, uma quantidade de madeira irregular também foi apreendida durante a fiscalização. — Foto: Semas

Durante a apreensão foi encontrada ainda uma pequena quantidade de madeira sem comprovação de origem, que foi transformada em portas, jogos de portais e janelas.

O comandante da balsa e o proprietário do depósito foram conduzidos à delegacia para prestar depoimentos. Um inquérito foi aberto para investigar de onde a madeira foi retirada, quem retirou e quem transformou em cabos.

A operação foi realizada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e Divisão do Meio Ambiente (DEMA).

Por G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: