Brasil é dominado pelo Uruguai e perde a primeira com Diniz pelas Eliminatórias

image_pdfimage_print

Em partida de poucas finalizações e marcada pela lesão de Neymar, o Brasil não jogou bem e perdeu para o Uruguai em Montevidéu, no Estádio Centenário, por 2 a 0. O embate da noite desta terça-feira (17) foi válido pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Aos 43 minutos do primeiro tempo, acusando dores no joelho esquerdo após chegada rival sem contato direto, o camisa 10 da ‘Amarelinha’ imediatamente sinalizou substituição e saiu de campo chorando, na maca, sem conseguir apoiar os pés no chão na ida ao vestiário.

Essa foi apenas a segunda vitória do Uruguai para cima do Brasil na competição: a primeira havia sido na estreia de Felipão no comando técnico, em 2001, por 1 a 0. Ao total, além do revés, a seleção tinha retrospecto de seis triunfos e cinco empates diante da ‘Celeste’.

Com o resultado, Fernando Diniz perdeu seu primeiro jogo no comando da Seleção. A equipe ‘amarelinha’ estaciona nos sete pontos, com campanha de duas vitórias, um empate e um revés. Já o time da casa iguala a pontuação do Brasil, mas pelos critérios de desempate, assume o segundo lugar da tabela de classificação das Eliminatórias — atrás apenas da Argentina.

O Brasil, agora, só voltará aos campos no próximo mês. No dia 16, em Barranquilla, os comandados de Fernando Diniz visitam a Colômbia às 21h (de Brasília), pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O Uruguai, por sua vez, visita a Argentina no Monumental de Núñez, no mesmo dia e horário.

O jogo — O começo da partida não teve chances contundentes de gol, e sim duas estratégias que podiam claramente ser observadas: enquanto o Brasil tocava passes no campo de defesa e espera pacientemente o Uruguai, a ‘Celeste’ subia a marcação e pressionava a saída de bola.

Aos 26, Gabriel Jesus fez bonita jogada individual, driblou dois marcadores uruguaios mas, na hora de finalizar, acabou travado pela defesa mandante.

A primeira oportunidade de perigo, finalização, só foi acontecer aos 41. E já com gol: Maxi Araújo recebeu pela esquerda, bateu Yan Couto na corrida e cruzou com precisão, na direção de Darwin Núñez. O centroavante do Liverpool inaugurou o marcador.

Aos 43, Neymar tentou jogada individual pela intermediária, recebeu a marcação uruguaia e, com o choque, desabou no chão. Com muitas dores no joelho esquerdo, o camisa 10 imediatamente sinalizou substituição e, aos prantos, deixou o campo de maca.

O primeiro chute da Seleção só foi sair aos 15 minutos da etapa final: Rodrygo cobrou escanteio e Gabriel Magalhães subiu para o cabeceio, mas a bola passou por cima.

Oito minutos depois, Rodrygo acertou o travessão. Após bela cobrança de falta, o camisa 11 do Brasil cravou o poste de Rochet, arrancando suspiros no Estádio Centenário.

Aos 31, o Uruguai ampliou o placar. O time da casa arremessou lateral para dentro da área, Darwin Núñez fez o pivô, encarou marcação dupla e, na queda, conseguiu servir De la Cruz por dentro. O camisa 7, livre e com o gol aberto, só teve o trabalho de empurrar para as redes: 2 a 0.

Fonte:Gazeta Esportiva (foto: Vitor Silva/assessoria)  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 18/10/2023/08:07:40

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: