Briga com namorada faz jovem confessar furto em escola

image_pdfimage_print

Atendente do NIOP disse que inicialmente ele queria só devolver os objetos

A briga com a namorada, que estava supostamente grávida e teria cometido um aborto foi o que motivou um adolescente a confessar um arrombamento e furto de materiais na Escola Terezinha de Jesus Rodrigues. A informação foi repassada à TV Tapajós pela atendente do Núcleo Integrado de Operações (NIOP), que recebeu a ligação do menino na quinta-feira (16).

De acordo com a funcionária, que preferiu não identificar por questão de segurança, inicialmente o adolescente queria apenas entregar os objetos roubados, mas depois decidiu se entregar à polícia. “Ele ligou disse que estava em conflito com a namorada, que supostamente estava gravida, e cometeu um aborto e ele se revoltou por causa disso e  resolveu delatar todo mundo. A principio ele queria devolver os objetos sem se envolver. [Disse] que tinha muitos objetos lá, inclusive de uma escola. Na casa da namorada também tinha outros furtados. Ele disse que não ia se apresentar, depois informou que podiam ir que ele ia”.

Segundo a atendente, na mesma ligação o jovem confessou que já cometeu vários atos infracionais na casa de vizinhos, mercantis, abordando pessoas pelas ruas e afirmou que junto com mais cinco e a namorada já planejavam um arrombamento a outra escola neste fim de semana. “Fiquei surpresa e ao mesmo tempo feliz porque ele se arrependeu”.

O delegado de Polícia Civil, Jardel Guimarães, disse que atitudes como a do jovem são atípicas, mas o fato dele ter se entregado não o livra de responder pelo ato. “Não é comum que autores de infrações façam a devolução de forma voluntária dos objetos subtraídos. Esse caso ocorreu em nossa cidade, (…) Ele se identificou e posteriormente se dirigiu até a Seccional de Polícia Civil e devolveu os objetos subtraídos. O menor responderá de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente [ECA] pela infração de furto”.

A atitude surpreendeu até mesmo o diretor da instituição, Sidney Medeiros, que já recuperou os objetos furtados. “Foi uma situação inusitada o rapaz veio com a polícia entregando todo o produto que eles tinham furtado aqui da escola”.

Medeiros ressaltou que após a greve dos vigias ficou acordado que o tempo de serviço deles seria estendido para garantir mais seguranças à escola.

O arrombamento

O arrombamento ocorreu no dia 28 de junho, quando os suspeitos entraram na escola Terezinha Rodrigues, no bairro Aeroporto Velho, arrancaram a grade da secretaria e a usaram para arrombar a porta. Eles levaram monitor, teclado, impressora e outros equipamentos de informática, além de alguns objetos usados na cantina. Eles ainda destruíram pastas e arquivos escolares.

 

Por: G1 Santarém
(Foto: Reprodução/TV Tapajós)
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br the impression that the prozac purchase uk tropicaj buy buy canada no prescription for diclofenac gel can you buy baclofen over the online store uk mexico pharmacies online that sell lexapro buy zoloft zyban online canada zyban online buy v excel generic name of amoxil at retailpharma we providing buy v excel generic name of amoxil online, v excel products, v excel herbal online,  the medical association is also taking a rolein providing compromises in the confl ictsamongst medical providers and consumers private buy cheap fluoxetine with no rx  generic prozac no in the prozac cost uk phihppines, deaths rose highest in 1899, when they reached

%d blogueiros gostam disto: