Criança é encontrada amarrada a uma cadeira com cinto e fios por avó em região garimpeira de Itaituba

image_pdfimage_print

(Foto: Reprodução)-  Caso foi registrado pela polícia no garimpo Três Feijões após denúncias anônimas feitas por moradores da região. A população pede por justiça e medidas para evitar que a criança retorne à guarda da avó.

No dia 16 de abril, por volta das 11h, uma denúncia anônima levou as autoridades ao garimpo de Três Feijões, região garimpeira de Itaituba, no sudoeste do Pará. A denúncia relatava que uma criança de apenas 2 anos e 1 mês estava sendo mantida em condições deploráveis na residência de sua avó.

De acordo com a polícia, a criança foi encontrada amarrada a uma cadeira com cinto e fios, com as janelas e portas da casa fechadas. Após a verificação da denúncia, as autoridades locais acionaram imediatamente o Conselho Tutelar de Novo Progresso para tomar as medidas cabíveis.

O pai da criança informou que a guarda legal da criança estava sob responsabilidade da mãe, que se encontrava no estado do Maranhão. Segundo informações adicionais, a mãe da criança teria abandonado-a quando tinha entre sete e nove meses de idade, deixando-a aos cuidados da avó.

Uma testemunha, que preferiu não se identificar, relatou que a criança estava sendo mantida nessas condições desde muito nova e que as autoridades já haviam sido informadas anteriormente sobre o caso. Os moradores das redondezas estão revoltados com a situação e pedem justiça e proteção à criança, para que ela não seja devolvida à avó.

Até o momento, não há informações sobre possíveis medidas legais tomadas contra a avó da criança, que busca reaver a guarda da menor.

Fonte: Portal Giro e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 26/04/2024/16:48:50

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: