Cabeceira de ponte e pontes são destruídas pela chuva e deixa moradores ilhados em Novo Progresso;VÍDEOS

image_pdfimage_print

(Foto: Via WhatsApp)  – Após as fortes chuvas que atingiu a cidade de Novo Progresso, outras três pontes da cidade foram encobertas pela água, e parte da população ficou ilhada.

Alunos foram impedidos de ira a escola, acessos a diversos bairros foram interrompidos com a forte chuva.

Várias pontes tiveram a estrutura abalada e residências foram invadidas pela água da enxurrada, moradores relatam nas redes sociais a calamidade.

Uma ponte que liga o bairro São Marcos no município de Novo Progresso teve acesso interrompido pela quarta vez nos últimos 30 dias e deixa moradores revoltados e culpa a prefeitura por obra mal feita.

Moradores estão preocupados após a cabeceira da ponte (principal) que dá acesso ao bairro São Marcos em Novo Progresso, ser levada pela quarta vez.

A outra via de acesso pela rua Medianeira também teve cabeceira levada pela chuva.

Ponte Rua Medianeira
Ponte Rua Medianeira

A outra opção que liga setor industrial com bairro São Marcos teve alagamento e esta interditada, a alternativa e via bairro jardim Pantanal com muita cautela!

No início da semana, a cabeceira que dá acesso ponte foi levada pela chuva, e parte da terra cedeu, abrindo uma cratera na beira da Ponte. Com a situação, os carros não passam no local e moradores providenciaram cavaletes e galhos para sinalizar o trecho.

Assista no Twitter

Assista no Youtube

Após as fortes chuvas que atingiram a cidade moradores divulgaram nas redes sociais, os alagamentos em vários pontos e na região central de Novo Progresso, até agora ao mínimo quatro pontes sofreram impacto da forte chuva e moradores tiveram dificuldades para trafegar, acessos foram interrompidos.

Moradores do Bairro Jardim paraíso e Jardim Europa estão ilhados a ponte da Rua 5 de abril foi danificada pela enxurrada.

Assista no YouTube

Ruas do centro da cidade ficaram alagadas e algumas casas, e lojas foram inundadas.

A Prefeitura de Novo Progresso ainda não sabe o número exato de pessoas que tiveram sua casa afetada, uma equipe está fazendo apuração dos danos.

O período chuvoso na região (inverno Amazônico) que começou em outubro de 2021 e vai até março de 2022, já provocou alagamentos em diversos pontos do município, dois decretos de emergência já foi assinado pelo prefeito Gelson Dill (MDB), que recebeu recursos do estado.

Ruas do centro da cidade ficaram alagadas e algumas casas, e lojas foram inundadas.

 

 

Por:Jornal Folha do Progresso em 31/03/2022/10:15:09

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: