Campeã olímpica e mundial morre aos 31 anos após acidente em montanha

image_pdfimage_print

Foto:© Getty Images | Laura Dahlmeier foi bicampeã olímpica nos Jogos de Inverno -se tornou a primeira biatleta da história a ganhar o sprint e a perseguição na mesma edição, em PyeongChang 2018. Ela foi sete vezes campeã mundial.

Campeã olímpica e mundial de biatlo, a alemã Laura Dahlmeier teve a morte confirmada nesta quarta-feira (30). Ela tinha 31 anos e havia sofrido um acidente na última segunda-feira, enquanto escalava o Pico Laila, na cordilheira de Karakoram, no Paquistão.

A morte foi informada pelos representantes de Laura e pela Confederação Alemã de Esportes Olímpicos (DOSB).

“Com o coração pesado nos despedimos de Laura Dahlmeier. Ela era mais do que uma campeã olímpica – ela era uma pessoa com coração, atitude e visão. Sua história continuará viva, Laura”, publicou o DOSB.

Laura estava nas montanhas Karakoram quando foi atingida por um deslizamento, em uma altitude de aproximadamente 5.700 metros, de acordo com sua equipe.

Um companheiro acionou equipes de resgate, mas o acidente aconteceu em um local remoto, o que criou dificuldades. Um helicóptero chegou ao local na manhã seguinte, e houve obstáculos para alcançar a atleta devido ao risco de novos deslizamentos.

Laura Dahlmeier foi bicampeã olímpica nos Jogos de Inverno -se tornou a primeira biatleta da história a ganhar o sprint e a perseguição na mesma edição, em PyeongChang 2018.

No ano anterior, no Mundial de Hochfilzen, a alemã brilhou ao conquistar cinco ouros e uma prata. Ela foi sete vezes campeã mundial.

Ela anunciou a aposentadoria do biatlo em 2019, aos 25 anos, e, desde então, se dedicava ao montanhismo.

“A notícia do falecimento da bicampeã olímpica de biatlo Laura Dahlmeier, em um terrível acidente de montanhismo, é profundamente chocante para todos nós do Movimento Olímpico.

Ela perdeu a vida em suas amadas montanhas. Laura fez história nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang 2018 como a primeira biatleta a conquistar o ouro no sprint e na perseguição na mesma edição dos Jogos. Ela será lembrada para sempre. Nossos pensamentos estão com sua família e amigos neste momento tão difícil”, disse Kirsty Coventry, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI)

Fonte: Folhapress e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 31/07/2025/06:11:21

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: