Carro pega fogo e tem perda total em Santarém; bombeiros alertam para manutenção preventiva
O veículo rapidamente foi consumido pelas chamas — Foto: Reprodução
O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (28), na área central de Santarém, nas proximidades da Caixa Econômica.
Na manhã desta segunda-feira (28), um carro modelo utilitário foi consumido por um incêndio nas proximidades da Receita Federal, em Santarém, no oeste do Pará. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas, mas, ao chegar no local, o fogo já havia se alastrado por todo o veículo, causando perda total.
Vídeos gravados por pessoas que passam no momento do incidente, mostram o desespero do motorista do carro que transportava piracui (farinha de peixe). Ele conseguiu tirar a carga, mas não conseguiu apagar as chamas e evitar a perda total.
“Assistimos ao incidente ao vivo na televisão, antes mesmo de recebermos a ligação via rádio. De imediato, nossa equipe se preparou, equipando-se com os EPIs necessários para o deslocamento rápido até o local. Quando chegamos, as chamas já estavam muito altas, consumindo grande parte do veículo,” explicou o sargento Júlio César Galúcio de Andrade, do Corpo de Bombeiros.
Galúcio explicou também que a parte dianteira do carro, incluindo o motor e os bancos, foi completamente destruída. A parte traseira, constituída principalmente por ferragens, sofreu menos danos, mas o carro foi considerado perda total. (Assista ao vídeo abaixo)
“Veículos possuem estofamentos altamente inflamáveis, combustível que pode rapidamente iniciar um incêndio, e a bateria, que contém eletricidade, o que complicar ainda mais. A maioria dos incêndios em veículos é provocada por problemas elétricos, reforçando a importância de uma manutenção periódica”, explicou Galúcio.
O Corpo de Bombeiros de Santarém alerta para a necessidade de que os motoristas estejam sempre atentos à manutenção do sistema elétrico e de combustão dos veículos, medidas preventivas essenciais para evitar esse tipo de sinistro.
Fonte: Gleilson Nascimento, Victor Ribeiro, g1 Santarém e Região — PA e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 28/10/2024/15:02:27
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com