Castanhal -operação desarma esquema de fornecimento de droga ao nordeste paraense

image_pdfimage_print

(Foto  Polícia Civil) – Na manhã de hoje, foi desencadeada a operação “Travessia”, decorrente de dois meses de investigações realizadas pela Polícia Civil de Castanhal, tendo como alvo uma associação criminosa responsável por abastecer de substâncias entorpecentes a região nordeste paraense, assim como outros Estados, movimentando uma imensa quantidade de droga.

Como resultado, foram autuados Milton Cesar Lage, de 47 anos de idade, e seu filho, o um adolescente de 16 anos de idade. Foi dado cumprimento, ainda, a mandados de prisão preventiva expedidos contra Admilson Monteiro da Mota e Joyciane Damasceno de Sousa Lage, respectivamente, cunhado e esposa de Milton, todos com domicílio na cidade de Igarapé Açu, de onde gerenciavam o esquema criminoso.

O acusado Milton, o qual ja estava com prisão decretada em virtude das investigações, se dirigiu do município de Igarapé-Açu para Belém para pegar um caminhão que havia chegado em um porto na capital, e ao iniciar o deslocamento ao município de destino (Igarapé-Açu). foi abordado.

No momento em que Milton adentrou no caminhão, junto com seu filho, os mesmos foram abordados pelos policiais civis que, ao verificarem posteriormente a carga que o caminhão transportava, se depararam com diversos móveis. Ao prosseguir na revista, muito bem escondido, dentro dos móveis foram encontrados 70 kg da substância entorpecente conhecida como oxi, derivado da Cocaína.

Após o fato foi dada voz de prisão de prisão em flagrante a Milton. Cabe ressaltar que Milton foi identificado como um grande articulador e distribuidor de drogas e que, durante as investigações, seu sobrinho foi preso pela mesma equipe da polícia civil, transportando 5 kg de pedra de oxi, totalizando a apreensão de 75 kg.

Durante a deflagração da operação foi dado cumprimento a mandados de buscas e apreensão nas residências de Milton em igarapé-Açu, onde foram encontrados e apreendidos sete veículos, incluindo carros de luxo, notebook, aparelhos celulares, a quantia de R$4. 277,00, além de diversos documentos de propriedade de bens moveis e imóveis do acusado e de seus familiares envolvidos na associação.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP – JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

Por: Portal ORM com informações da Polícia Civil

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: