Cerca de 20 hectares de lavoura de milho são destruídos por fogo após curto-circuito em colheitadeira em MT
Uma área onde o milho já havia sido colhido também foi atingida. Máquinas agrícolas foram adaptadas para dar apoio aos bombeiros no combate às chamas.
Plantação foi parcialmente destruída pelo fogo (Foto: Márcio Falcão/TVCA)
Cerca de 20 hectares de lavoura de milho foram destruídos após um incêndio que, segundo Corpo de Bombeiros, pode ter começado com curto-circuito em colheitadeira. O fogo começou na manhã desta terça-feira (14), na região rural de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá.
Ao todo, aproximadamente, 40 hectares foram atingidos pelas chamas, porém, o milho de metade da área atingida já havia sido colhido.
A suspeita dos bombeiros é que o incêndio que durou mais de 3 horas tenha começado após um curto-circuito em uma colheitadeira.
Funcionários da fazenda se uniram aos bombeiros para apagar o fogo e, até as máquinas agrícolas foram adaptadas para transportar água e ajudar no combate às chamas.
Apesar do prejuízo financeiro, ninguém se feriu, segundo o Corpo de Bombeiros.
Por Márcio Falcão, TV Centro América
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP – JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br