Cerco sobre pecuária está apertando no que se refere a desmatamento, diz Marcos Jank

image_pdfimage_print

Jank lembrou que o assunto restrito aos produtores se expandiu e está em pauta no mercado internacional e já ganhou espaço na indústria.

O professor sênior de agronegócio no Insper e coordenador do Centro Insper Agro Global (Insper), Marcos Jank, disse que “o cerco sobre a pecuária está apertando quando falamos de desmatamento”. Durante evento promovido pela Scot Consultoria, ele afirmou que o democrata Joe Biden, eleito novo presidente dos Estados Unidos, segundo a imprensa americana, deve se aliar à União Europeia e aumentar a pressão sobre o Brasil na pauta ambiental.

Ele ressaltou que a questão do desmatamento ilegal do Bioma Amazônia já era uma pauta do setor, mas ficava restrita aos produtores. Jank lembrou, contudo, que o assunto se expandiu e está em pauta no mercado internacional e já ganhou espaço na indústria. “Os frigoríficos estão entrando nessa questão de controle do desmatamento nas suas cadeias produtivas”, acrescentou.

Conforme Jank, “o setor da pecuária brasileiro precisa mudar o disco e assumir a ótica de “vamos resolver nossos problemas e mostrar para o mundo”, comentou. Para ele, o caminho é a implementação do Código Florestal e a redução das irregularidades de fiscalização. “Podemos integrar mais a agricultura com a pecuária e aproveitar as áreas de pasto que já estão degradadas”, concluiu.

 
Foto: João/ Canal Rural
Por: Estadão Conteúdo

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: