Chega a 87 o número de mortes causadas pelas chuvas em Pernambuco

image_pdfimage_print

As buscas nos escombros são feitas por moradores, pelo Exército e pelos bombeiros de Pernambuco e de outros estados (Foto: divulgação / Twitter / Exército Brasileiro)

Ainda há vítimas entre os escombros. Número de pessoas desaparecidas não foi atualizado pelo governo

O número de mortes causadas pelas fortes chuvas que caíram em Pernambuco, neste final de semana, já chega a 87, mas pode ser maior, considerando que há vários desaparecidos sob os escombros. Nesta segunda-feira (30), as buscas entram pelo terceiro dia e tem se concentrado em regiões como Jardim Monte Verde, limite entre a capital e Jaboatão, onde mais de 20 pessoas morreram soterradas e tiveram os corpos resgatados da lama. (As informações são do G1 Pernambuco).

As chuvas provocaram deslizamento de barragens na grande Recife e as buscas nos escombros têm sido feitas por moradores, pelo Exército e pelos bombeiros de Pernambuco e de outros estados, que enviaram efetivo para ajudar o estado em meio ao desastre.

Desde a tarde deste domingo (29), o número de pessoas desaparecidas não foi atualizado pelo governo do estado. No domingo (29), a sede do Instituto Médico Legal ficou cheia de parentes de vítimas tentando liberar os corpos dos familiares para poder velar e enterrar as vítimas.

A Prefeitura de Recife informou que as aulas presenciais na rede pública foram suspensas. Ao todo, 25 escolas municipais e creches estão funcionando como abrigo temporário às famílias desabrigadas.

Jornal Folha do Progresso em 30/05/2022/

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: