Apreendido menor que foi com machadinha à escola em MT; jovem que postou mensagem em rede social é preso

image_pdfimage_print

As secretarias de Segurança Pública e de Educação confirmam, há pouco, que foi apreendido, esta manhã, um estudante de 13 anos da Escola Estadual Manoel Cavalcanti de Proença, no bairro Tijucal, com uma machadinha artesanal metálica na mochila.

“A direção da escola acionou a Polícia Militar e a mãe do estudante, que o acompanhou até a delegacia, para a adoção das medidas legais cabíveis”, informa as secretarias, em nota.

O governo de Mato Grosso acrescentou que as duas secretarias trabalham, há 10 dias, “com ações preventivas de inteligência, policiamento ostensivo e monitoramento de escolas, para identificar possíveis situações atípicas à rotina escolar. Essas ações incluem abordagens, acompanhamento de redes sociais, entre outras”.

A Polícia Civil informou, há instantes, que prendeu no final da manhã, em Várzea Grande, um jovem de 18 anos que publicou uma mensagem em rede social contra uma escola pública do município de Arenápolis (234 km da capital ao Médio Norte). A ação conjunta de investigação envolveu as delegacias de Arenápolis e a unidade especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI).

O suspeito foi localizado em sua residência, em Várzea Grande, e conduzido à DRCI, ouvido pelo delegado Ruy Guilherme Peral,, responderá pelo crime previsto no artigo 41, que é praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto. A delegacia de Arenápolis foi comunicada, ontem à noite, pela direção da Escola Estadual João Ponce de Arruda, sobre uma mensagem publicada em um perfil de uma rede social com ameaça à unidade escolar.

Imediatamente, a Delegacia de Arenápolis iniciou as diligências e, com apoio da DRCI, foi identificado o autor da mensagem, que foi aluno da escola até meados do ano passado.  “Durante a madrugada, com apoio da Delegacia de Crimes Informáticos, iniciamos as diligências e obtivemos avanços nas investigações, com a identificação da autoria delitiva e endereço. A Polícia Civil de Arenápolis permanece em alerta e atenta a qualquer situação semelhante, dando a resposta necessária a esse tipo de ação criminosa”, destacou o delegado de Arenápolis Hugo Abdon.

Por:Jornal Folha do Progresso/As informações são  da assessoria da Polícia Civil – Só Notícias (foto: assessoria). em 06/04/2023/17:03:35

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: