Cobra decapitada deixa homem à beira da morte

image_pdfimage_print

Após decapitar uma cascavel, um homem do estado do Texas (Estados Unidos) não esperava ser picado no reflexo da mordida. Ele foi levado para casa e depois encaminhado ao hospital, onde recebeu 26 doses de antídoto.

Em entrevista a uma emissora de tv, a esposa do homem disse que ele trabalhava no jardim de uma casa quando viu a víbora de 1,25m e a decapitou. O problema foi na hora de recolher os restos do animal, quando a cabeça solta desferiu a picada.

O veneno de uma cascavel é capaz de destruir células do sangue das vítimas, causa necrose, lesão muscular e afeta o sistema nervoso e renal. Com a picada, o homem começou a ter convulsões.

A médica Leslie Boyer alertou sobre os perigos de matar cobras, principalmente cortando-as, “É cruel para o animal e deixa você com um pedaço menor que é venenoso para pegar”. O reflexo da mordida de uma cobra pode ser desencadeado várias horas após sua morte.

Uma semana depois do tratamento, o homem está em condição estável, mas com a função renal enfraquecida.

(Com informações da BBC)
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)
Site: WWW.folhadoprogresso.com.br E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: