Concurso Nacional Unificado tem 2,1 milhões de inscritos

image_pdfimage_print

Número engloba 1,5 milhão de inscritos com pagamento confirmado e mais de 600 mil isentos do pagamento (Foto: Agência Brasil / Arquivo)

Número final ainda está sendo fechamento a partir da compensação bancária dos pagamentos das Guias de Recolhimento da União.

O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) já se destaca como o maior processo seletivo para vagas na administração pública do país. Embora o número final de inscrições ainda esteja em processo de fechamento, espera-se que ao longo desta semana, após a compensação bancária de todos os pagamentos das Guias de Recolhimento da União, seja possível consolidar os dados. Até o momento, contudo, já é possível afirmar que o CPNU, conhecido como o “Enem dos Concursos”, registra um número impressionante, ultrapassando os 2,1 milhões de inscrições.

Este total engloba não apenas 1,5 milhão de inscritos com pagamento confirmado até o último final de semana, mas também mais de 600 mil candidatos isentos do pagamento. Estes últimos pertencem a quatro grupos distintos: cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), beneficiários do Programa Universidade para Todos (Prouni), financiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e doadores de medula óssea.

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos aguarda a finalização da compensação bancária para fornecer o balanço definitivo de inscrições confirmadas, assim como o número total de inscritos para cada área temática. A divulgação será feita pela ministra Esther Dweck.

As provas do CPNU estão programadas para o dia 5 de maio e serão realizadas simultaneamente em 220 cidades, abrangendo todas as 27 Unidades da Federação. Os exames consistirão em questões objetivas específicas e dissertativas, distribuídas por área de atuação.Os resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redações serão anunciados em 3 de junho, enquanto os resultados definitivos serão publicados em 30 de julho. A convocação para posse e cursos de formação tem início em 5 de agosto. O CPNU tem como meta selecionar 6.640 servidores para 21 órgãos federais.

Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 18/02/2024/14:41:09

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: