Concurso oferece 300 vagas para professores em Parauapebas

image_pdfimage_print

(Foto Divulgação/Arquivo) – A prefeitura de Parauapebas, sudeste paraense, lançou edital de concurso público para preenchimento de 300 vagas de professores. As inscrições podem ser feitas via internet até o dia 18 de janeiro de 2018, no site da Fadespa (www.portalfadesp.org.br/concursos). A prova objetiva deve ser realizada no dia 18 de fevereiro de 2018.

As vagas são distribuídas entre os cargos de Professor de Educação Básica I (creche, educação infantil, ciclos iniciais e Educação Física) e Professor de Educação Básica II (Língua Portuguesa, Matemática, Educação Física, Ciências, História, Geografia, Artes, Ensino Religioso, Inglês).

Para se candidatar ao cargo de Professor de Educação Básica I é necessária escolaridade Normal Superior ou Licenciatura em Pedagogia. Para Professor de Educação Básica II é preciso ter Licenciatura Plena na disciplina que será ministrada. A tabela de cargos traz as especificidades exigidas.

Pessoas com Deficiência (PcD) têm direito a 5% das vagas e podem solicitar a isenção da taxa de inscrição. Os interessados devem se inscrever no site e, até o dia 12 de janeiro, enviar cópia do documento de identidade e da carteirinha ou declaração de cadastramento da instituição à qual pertence por ser deficiente físico, por meio de carta registrada ou Sedex à Fadesp.

O concurso de Parauapebas para professor terá duas etapas. No dia 18 de fevereiro, será realizada a prova objetiva, composta de 50 questões (Língua Portuguesa, Conhecimentos Pedagógicos, Legislação, Atualidades e Conhecimentos Específicos). Os classificados para a segunda etapa farão a prova de títulos.

Os aprovados e convocados para assumir os cargos cumprirão jornada de 100 horas semanais, terão remuneração de R$ 2.543,25 mais hora atividade e serão lotados na zona urbana ou rural. Mais informações podem ser obtidas por meio do site: http://portalfadesp.org.br/pagConcursos.asp?id_pagina=514

Por ORM
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: