Conselheiro acusado de racismo contra goleira é denunciado ao MP

image_pdfimage_print

A organização Frente Favela Brasil entrou com ação contra o integrante do Conselho Federal de Administração (CFA) Marcos Clay, acusado de racismo. A informação é do jornal O Globo desta terça-feira (16).
Na última sexta-feira (12), Clay escreveu em rede social um comentário ofensivo contra a goleira da seleção brasileira de futebol. “Eu odeio preto, mas essa goleira do Brasil tinha chance”, disse, em referência a Bárbara Micheline do Monte Barbosa. Depois da repercussão negativa sobre o caso, o administrador tentou se justificar dizendo que sua esposa era negra.
Por meio de sua página no Facebook, o CFA repudiou a atitude do conselheiro, a classificando como “inaceitável”. Em nota divulgada no domingo (14), o órgão disse que a declaração “não reflete o pensamento e ações da Autarquia”. No entanto, internautas permanecem fazendo campanha para que o conselheiro do Acre seja punido.

Notícias ao Minuto

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: