Corinthians empata com o Vasco e se sagra hexacampeão brasileiro

image_pdfimage_print

buy baclofen canada buy lioresal 25 mg buy lioresal 10 mg how to buy baclofen can i buy fluoxetine 60 pills 20 mg 50.08$ in usa online need to order fluoxetine i’m a canadian where to buy fluoxetine on the internet how to get  atarax mg, atarax tablets 25mg, atarax 25 mg table buy atarax buy baclofen buy cheap zoloft (sertraline hydrochloride) generic tablets online no rx: where to buy zoloft online, buy sertraline online canada, can you order zoloft online,  online buy lioresal online order baclofen uk intrathecal pump cp efeito do baclofen forms prescribing information with multiple how long till kicks in street price for 20 mg generic lioresal online lioresal  buy baclofen online

Fora de casa, Corinthians conseguiu empate contra o time de São Januário; Corinthians chegou a 77 pontos e o Atlético-MG ficou nos 65.

São Paulo – Com três rodadas de antecedência, o Corinthians conquistou nesta quinta-feira o sexto título nacional. A taça veio antes mesmo do fim do empate por 1 a 1 com o Vasco, em São Januário. Aos 39 minutos do segundo tempo, a partida entre o vice-líder Atlético Mineiro e o São Paulo, no Morumbi, já havia terminado e, com a vitória por 4 a 2 do time paulista, o título já estava sacramentado. O Corinthians chegou a 77 pontos e o Atlético ficou nos 65.

Apesar de o técnico do Atlético, Levir Culpi, ter dito que a arbitragem tinha manchado o campeonato, os números da campanha corintiana são incontestáveis. A equipe tem o melhor ataque e a defesa menos vazada. É também o time que tem melhor desempenho jogando como mandante e visitante. O título retoma a supremacia paulista no País. Um clube do Estado não ganhava o Brasileirão desde 2011, justamente quando o Corinthians foi o campeão.

O time alvinegro vive uma “década de ouro” com média superior a um título por ano. Além do Brasileiro de 2011, o clube conquistou Paulista (2013), Libertadores (2012), Mundial (2012) e Recopa Sul-Americana (2013). Todas as seis taças foram conquistadas com Tite, que nesta quinta-feira superou o lendário Oswaldo Brandão e se tornou o técnico mais vencedor da história do Parque São Jorge. No Corinthians, Brandão soma cinco títulos: Torneio Rio-São Paulo (1953, 1954 e 1966) e Paulista (1954 e 1977).

O título coroa uma campanha de recuperação do Corinthians. O time começou o campeonato desacreditado, depois das eliminações no Campeonato Paulista e na Libertadores. A situação se agravou com as saídas de Emerson e Guerrero para o Flamengo. Tite, no entanto, soube reconstruir a equipe e o Corinthians, a partir da 18.ª rodada, assumiu a liderança e não largou mais.

O jogo em São Januário foi nervoso e equilibrado. Tite não deu folga para Gil, Elias e Renato Augusto e escalou o trio que foi titular da seleção brasileira na vitória por 3 a 0 sobre o Peru, na última terça-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Os três seguiram de Salvador direto para o Rio, onde encontraram o restante do elenco alvinegro à noite.

Apesar de o trio aumentar a qualidade técnica do Corinthians, a equipe perdeu força e, com isso, deu campo de jogo para o Vasco. As primeiras chances de gol foram do time carioca. Aos 15 minutos, por exemplo, Cássio salvou com a perna esquerda um chute de Rafael Silva.

O Corinthians teve muita dificuldade para sair com a bola dominada. Malcom e Vagner Love não conseguiam receber a bola em condições de finalizar. Na defesa, o time não era compacto como foi em durante todo o campeonato e dava muito espaço para o adversário.

No segundo tempo, a tensão aumentou. Os gols começaram a sair no Morumbi. Primeiro o Atlético Mineiro saiu na frente. Depois, o São Paulo empatou. Em São Januário, o zagueiro vascaíno Rodrigo foi expulso aos 15 minutos após dar um golpe de caratê em Malcom. Mesmo com um jogador a mais, o Corinthians parecia jogar “amarrado”. A ansiedade tomava conta dos jogadores.

E, em uma falha da defesa, o Vasco saiu na frente. Aos 26 minutos, Julio Cesar tabelou com Nenê pela esquerda e bateu na saída de Cássio para fazer 1 a 0.

O São Paulo virou o placar no Morumbi e, independentemente do resultado da partida em São Januário, o Corinthians seria campeão. Mas, para fechar o título com chave de ouro, a equipe não poderia sair de campo derrotada. Por isso, Tite colocou o time no ataque e coube a Vagner Love, aos 36 minutos, fazer o gol que confirmou o Corinthians como melhor time do País.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 x 1 CORINTHIANS

VASCO – Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Serginho, Diguinho (Rafael Vaz), Andrezinho e Nenê; Rafael Silva (Jorge Henrique) e Riascos (Eder Luis). Técnico: Jorginho.

CORINTHIANS – Cássio; Edilson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf (Bruno Henrique), Elias (Lucca), Jadson e Renato Augusto (Rodriguinho); Malcom e Vagner Love. Técnico: Tite.

GOLS – Julio Cesar, aos 26, e Vagner Love, aos 36 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Diguinho (Vasco); Jadson, Lucca e Edilson (Corinthians).

CARTÃO VERMELHO – Rodrigo (Vasco).

ÁRBITRO – Anderson Daronco (Fifa/RS).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Estadão Conteúdo

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: