Corpos de vítimas de acidente de ônibus no PR são velados em municípios paraenses

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução) – As 18 vítimas paraenses são de Belém, Mosqueiro, Ananindeua, Marapanim, Vigia, Igarapé-Açu e Ponta de Pedras.

Corpos de vítimas do acidente no Paraná começam a ser velados

Parentes e amigos das vítimas de acidente de ônibus no Paraná se reuniram nesta quinta-feira (28) para se despedir e velar os corpos em municípios do Pará. As 18 vítimas paraenses são de Belém, Mosqueiro, Ananindeua, Marapanim, Vigia, Igarapé-Açu e Ponta de Pedras.

Leia mais:Tragédia no PR: veja a lista dos 53 passageiros que estavam no ônibus de Belém com destino a Santa Ca… via @NpJornal

O avião, fretado pelo Governo do Pará, que transportou as 18 urnas com os corpos das vítimas do acidente chegou em Belém na madrugada desta quinta, por volta de 00h20. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal e depois liberados para velório e sepultamento.

Em Belém, no bairro da Cremação, familiares se emocionaram durante o velório de Dailson Ferreira Pimentel, de 32 anos. Ele trabalhava com servente de obras no estado de Santa Catarina há três anos e tinha vindo a Belém durante as férias.

Em Marapanim, moradores se reuniram na entrada da cidade para receber os corpos de duas jovens que morreram no acidente. Em seguida, a população fez um cortejo pelas ruas da cidade em homenagens às vítimas. O sepultamento das jovens ocorreu por volta de 15h.

Acidente

O ônibus de turismo, com 53 passageiros, saiu de Ananindeua (PA) na noite de sexta-feira (22), e tinha como destino final São José (SC), segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O veículo tombou por volta de 8h30 de segunda-feira, em Guaratuba, litoral do Paraná. De acordo a Polícia Civil, o motorista disse que perdeu o controle da direção minutos após perceber um problema mecânico no veículo. Um vídeo registrou o ônibus passando por uma das áreas de escape da BR-376, na faixa central da pista e, menos de um quilômetro depois, após a curva, ele some da rodovia.

Em depoimento à policia, o motorista afirmou que tentou usar a área de escape, mas não conseguiu. O homem fez o teste do bafômetro, que apontou negativo, e foi liberado após ser ouvido.

Os corpos das 19 vítimas foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba. As causas do acidente são investigadas pela Polícia Civil.

Por G1 PA — Belém
28/01/2021 16h34

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: