Criança de 11 anos desaparece em mata e é encontrada desorientada em comunidade ribeirinha, no PA

image_pdfimage_print

Menino de 11 anos passou a noite perdido dentro da mata — Foto: Bombeiros Civis de Oriximiná/Divulgação
Menino desapareceu na noite de sexta-feira (29) e foi encontrado na manhã deste sábado (30) na comunidade Salgado, em Oriximiná. Força-tarefa fez buscas durante a madrugada.

Um menino de 11 anos desapareceu dentro da mata e ficou perdido por quase 12 horas na comunidade Salgado, na região do Rio Cuminã, em Oriximiná, no oeste do Pará. A criança sumiu no início da noite de sexta-feira (29) e foi encontrada desorientada por volta das 7h deste sábado (30).

Uma força-tarefa foi montada pela equipe de bombeiros civis do município, que foi acionada pela família às 22h30 e seguiu para a comunidade. Moradores e os bombeiros fizeram as buscas, mas por não encontrarem o menino, as encerraram às 5h. A operação seria retomada com quando o dia ficasse mais claro.

De acordo com o chefe da brigada municipal, Marivan Carvalho, a suspeita era de que o garoto tivesse caído no rio, visto que a última pessoa que o viu tinha repassada a informação aos bombeiros.
Criança tinha um hematoma na mão direita quando foi encontrada

“Descartamos a hipótese de afogamento porque ele sabia nadar. As pessoas deram falta dele bem rápido. Como tivemos outros casos de pessoas que tiveram um tipo de amnesia e ficaram desorientadas, procuramos na mata”, disse.

Ao retomar as buscas às 7h, o menino surgiu do meio do mato com um ouriço de castanha nas mãos, desorientado e com um hematoma na mão direita como se alguma coisa o tivesse prendido por muito tempo.
Força-tarefa foi montada para que o menino de 11 anos fosse encontrado na comunidade Salgado

Por estar com febre e para verificar o quadro clínico, o menino foi levado ao hospital municipal. Marivan conversou com o garoto, porém as informações eram desencontradas. “Ele imaginava que estava em lugares que era impossível estar”, completou.

Após ser avaliado por médicos e receber medicação, o menino voltou para casa. As orientações repassadas aos foram para que os cuidados fossem redobrados com o garoto.

Por Geovane Brito, G1 Santarém — Pará

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) – Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: