Cuidadoras de creche são indiciadas por tortura após bebê sofrer fratura na clavícula

image_pdfimage_print

Duas funcionárias de uma escola municipal em Paraí, na Serra Gaúcha (RS), foram formalmente acusadas pelo crime de tortura contra uma criança de apenas 1 ano e 8 meses. O caso ocorreu em abril deste ano e veio à tona após a divulgação de imagens chocantes pela Polícia Civil.

Nos vídeos, a criança aparece deitada sobre um colchão enquanto é pressionada repetidamente contra ele por uma das cuidadoras. Em outros momentos, o menino é jogado de forma agressiva sobre o mesmo colchão. As cenas ainda mostram a criança sendo coberta com travesseiros e cobertores, inclusive com a cabeça sendo abafada por esses itens.

Posteriormente, o menino reclamou de dores e, após avaliação médica, foi constatada uma fratura na clavícula. A investigação policial aponta que a lesão foi causada pelas agressões sofridas na instituição de ensino.

As duas mulheres, que ocupavam os cargos de auxiliar educacional e atendente, já foram afastadas de suas funções. Caso sejam condenadas, elas podem pegar de dois a oito anos de prisão pelo crime de tortura.

A repercussão do caso levantou um alerta sobre os cuidados e a segurança em instituições de ensino infantil, gerando revolta e pedidos de justiça por parte da comunidade.

 

Fonte: Portal Guarani e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 10/09/2025/15:50:26

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: