Denúncia anônima ao 181 possibilita prisão de homem que aliciava adolescentes para prostituição no Pará
Homem é preso por aliciação de menores. — Foto: Agência Pará
Com o suspeito foram encontradas duas menores de idade, que confirmaram o aliciamento à prostituição.
Um homem foi preso por meio de uma ligação anônima realizada ao Disque-Denúncia (181) suspeito de aliciar adolescentes à prostituição. A prisão, ocorrida na última quinta-feira (29), foi feita na residência do investigado, localizada no bairro Vila Sinhá, em Bragança, nordeste paraense.
De acordo com a denúncia, o homem utilizava a própria casa para convencer jovens de 15 a 17 anos a se relacionar com pessoas em troca de dinheiro.
No ato da prisão, feito pelos agentes da Delegacia de Atendimento Especializado à Criança e ao Adolescente (Deaca), duas meninas foram encontradas junto com o preso, que confirmaram a denúncia e ainda revelaram que, além do pagamento da parte dele dos programas feitos por elas, ele também gerenciava todo um esquema de prostituição na casa.
Ele foi preso pelo crime do artigo 218-B do Código Penal, que dispõe sobre submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual alguém menor de 18 anos ou que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, com pena de 4 a 10 anos de reclusão.
Disque-Denúncia 181
A prisão reforça a importância do Disque-Denúncia 181 para a proteção de crianças e adolescentes. Por meio de ligações, o denunciante pode compartilhar informações que podem solucionar casos em investigação e até salvar vidas, tudo de forma anônima.
Segundo Ualame Machado, secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, o canal contribui para o combate à criminalidade em todo o Pará.
“Este canal permite que a sociedade se torne uma aliada na proteção de nossas crianças e adolescentes. Ao denunciar, cada cidadão contribui para a identificação e desmantelamento de redes criminosas que exploram vulnerabilidades”, frisou.
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com