Operação prende homem que tentou matar funcionário mantido em condição análoga à escravidão, no Pará
Na fazenda foram encontradas armas ilegais — Foto: PF/Ascom
Empregador atirou 4 vezes contra funcionário no Pará, e já responde por assassinato no estado do Mato Grosso.
Um fazendeiro foi preso em Cumaru do Norte, no sudeste do Pará, durante uma operação de combate à condição análoga de escravidão. Ele é suspeito de tentar matar um funcionário a tiros, e já responde por assassinato no estado do Mato Grosso. A prisão ocorreu na quinta-feira (29).
A ação da Polícia Federal, Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho e Emprego chegou até o suspeito depois de ele atirar contra um funcionário. O caso ocorreu no dia 17 de julho. A vítima foi alvejada 4 vezes durante um desentendimento sobre pagamento de salário. O empregado sobreviveu, apesar de ter levado dois tiros na cabeça e dois no ombro.
Na fazenda foram encontradas duas espingardas (uma de calibre 20 e outra 22) de fabricação artesanal, 20 munições calibre 20, 13 munições calibre .380 e uma pistola Imbel calibre 380, todas em desacordo com a legislação vigente. As armas estavam próximas do empregador que foi preso, enquanto observava os trabalhadores em suas tarefas.
Segundo a PF, durante o procedimento dos órgãos fiscalizadores, o suspeito se mostrou desrespeitoso e confrontando a fiscalização, sendo possível constatar a coação que ele exercia sobre seus funcionários. Houve contradição em relatos quanto à remuneração e a dívidas contraídas com o conduzido.
Após constatação dos crimes de posse ilegal de arma de fogo e redução à condição análoga à de escravidão, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Redenção para a medidas cabíveis e colocado à disposição da justiça.
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com