Diretor do Sindicato dos Médicos do Pará morre após ficar internado por causa de sequelas da Covid-19

image_pdfimage_print

Médico morreu no Pará após enfrentar sequelas da Covid-19 — Foto: Sindicato dos Médicos do Pará/Reprodução

Ele morreu em uma unidade de saúde da Grande Belém e corpo foi cremado nesta terça. Autoridades destacaram trabalho do médico em defesa do Sus.

O diretor do Sindicato dos Médicos do Pará, João Fonseca Gouveia, morreu na segunda-feira (25) após ficar internado em decorrência de sequelas da Covid-19. O corpo dele foi cremado nesta terça-feira (26) na Grande Belém.

“Depois de lutar por quase um mês, ele foi vencido por sequelas da Covid-19”, informou o sindicato.

Ele estava em uma unidade particular de Belém. Não foi detalhado quais sequelas que o levaram à internação e quando ele contraiu a doença.

Em notas , o sindicato e a Prefeitura de Belém lamentaram a morte e prestaram solidariedade a amigos e familiares.

Dermatologista, Gouveia era diretor do sindicato desde 1994 e foi atuante para garantia de direitos na área médica, além de ser considerado uma das principais referências na região na área que atuava e na medicina pública, sendo “‘um aguerrido defensor do SUS”, informaram colegas de trabalho.

“Além de diretor administrativo do Sindmepa, ele era membro do Conselho Municipal de Saúde, Conselheiro Fiscal da Federação Médica Brasileira e Coordenador Sindical do Dieese Pará”, também destacou a prefeitura de Belém e o sindicato dos médicos em nota. (Com informações do  g1 Pará).

Jornal Folha do Progresso em 26/07/2022/

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: