Dominado na Arena, Nacional perde do Remo e se complica na Série D do Brasileiro

image_pdfimage_print

buy without prescription – order now!!! tags: buy baclofen generic phenergan inhaler generic phenergan inhaler order phenergan buy prednisone uk prednisone online buy prednisone no prescription online order prednisone 20 mg generic for prednisone prednisone canada pharmacy uk. baclofen buy online uk. baclofen buy. buy baclofen online baclofen no script baclofen low price baclofen discounts moneygram fedex online baclofen clomid zero sperm count order clomid generic baclofen order no prescription  canada . baclofen cheap. baclofen purchase

Gol da vitória paraense veio aos 48 minutos do segundo tempo; Nacional estaciona na terceira colocação do Grupo A1, enquanto o Remo dispara.

Gol do Remo no fim do jogo frustrou torcedores do Nacional na Arena da Amazônia. Foto: Eraldo Lopes

anaus – Com um gol de Levy aos 48 minutos do segundo tempo, o Remo derrotou o Nacional, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (10), na Arena da Amazônia, pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado complica a equipe amazonense, que segue na terceira posição, do Grupo A1, com quatro pontos, enquanto o clube paraense dispara na liderança, com 10 pontos, e fica mais próximo da classificação para a segunda fase do torneio.

Com o Nacional perdido em campo, o Remo dominou o primeiro tempo e criou as melhores chances de abrir o placar.  Logo aos quatro minutos, Léo Paraíba recebeu a bola na ponta esquerda e chutou na rede pelo lado de fora, desperdiçando a chance de fazer 1 a 0 para o time paraense. Na melhor oportunidade do primeiro tempo, aos 31, Eduardo Ramos fez jogada individual, passou por Lusmar e chutou cruzado. A bola passou à direita do goleiro nacionalino Rodrigo Ramos.

O Nacional teve apenas uma chance clara de gol: aos nove minutos, o lateral Peter passou por dois adversários e chutou com força para o gol, obrigando Fernando Henrique a mandar a bola para a linha de fundo.

Domínio do Remo prossegue

O segundo tempo começou eletrizante. Em menos de dois minutos, as duas equipes tiveram chances de abrir o placar na Arena da Amazônia. Com 30 segundos, Aleilson recebeu a bola na área e chutou cruzado, mas o goleiro nacionalino Rodrigo Ramos fez a defesa. No minuto seguinte, foi a vez do Naça chegar perto do gol. Lídio avançou pela direita, cruzou a bola para a área, mas nenhum jogador da equipe amazonense conseguiu colocar a bola para dentro do gol.

O lance apenas deu a impressão de que o Nacional voltaria mais ofensivo para o segundo tempo, mas, assim como na primeira etapa, o Remo logo dominou as principais ações ofensivas. Aos 17 minutos, Aleilson chutou de fora da área e deu um susto no goleiro Rodrigo Ramos.

Aos 21, mais Remo no ataque. Eduardo Ramos roubou a bola no meio de campo, avançou e chutou da entrada da área. Rodrigo Ramos fez incrível defesa. Na sequência do lance, Eduardo Ramos chutou cruzado, mas a defesa tirou a bola antes de Felipe Macena mandar para o gol.

O Nacional respirou aos 29 minutos e, finalmente, voltou a dar trabalho ao goleiro Fernando Henrique. Andrés Luís chutou rasteiro, de fora da área, obrigando o arqueiro da equipe paraense a se esticar para fazer a defesa. Aos 35, mais um bom ataque nacionalino. Em cobrança de escanteio, Maurício Leal desviou com a cabeça e a bola passou rente à trave. Mas, logo o Remo voltou a dominar a partida e mais uma vez chegou perto do gol, desta vez, aos 42 minutos: Levy cruzou a bola pela direita para Aleilson, que se se antecipou à zaga, mas errou na finalização, mandando a bola para fora.

A insistência da equipe paraense foi premiada aos 48 minutos. Em um contra-ataque após cobrança de escanteio para o time amazonense, Eduardo Ramos foi até a entrada da área do Naça, driblou dois zagueiros e rolou a bola para Levy chutar cruzado, sem chances de defesa para Rodrigo Ramos. Festa paraense na Arena da Amazônia.

O Nacional volta a campo no dia 22 para enfrentar o próprio Remo, em Paragominas-PA. A equipe paraense, porém, fará uma partida antes, na próxima segunda-feira (17), contra o Náutico-RR, em Boa Vista.

Lana culpa substituiçõs precoces

Para o técnico do Nacional, Aderbal Lana, a dificuldade do time na partida veio por conta das substituições que foi obrigado a fazer. “Tivemos um problema com o Lusmar, que teve que sair cedo, e depois com o Danilo, que se machucou. O time correu e fez o que podia”, justificou Lana, que antes da partida já estava pressionado e agora está na ‘corda bamba’. “Agora ficou ruim, mas temos que correr atrás. Ao contrário do que alguns pensam, nós não retrancamos o time. Trabalhamos com três zagueiros contra três atacantes deles (Remo), jogamos com dois alas na frente, jogamos com Charles e Danilo (Rios) na frente, e com Lídio e (Júnior) Paraíba também. Aí algumas pessoas enxergam de outra forma”.

Ainda segundo o treinador, o psicológico dos jogadores após a derrota em casa não é um fator a ser levado em conta na preparação para o próximo confronto. “Não tem parte psicológica. Se você perdeu, você tem que trabalhar para ganhar. Tem que ter tranquilidade para não ficar fazendo besteira”, disparou.

Emocionado e confiante ao fim do jogo, o héroi do Remo, Levy, disse ter provado, com o gol que fez, que o Remo tem, sim, laterais, contrariando as críticas feitas pela imprensa paraense por conta das últimas atuações em campo. “Fiquei feliz com o passe do Eduardo (Ramos) para que eu fizesse o gol. Mostramos que o Remo tem lateral e nunca deixou de ter. Fui muito criticado, mas tenho dado a minha resposta dentro de campo. Pode observar que a partir do momento em que entrei no jogo, surgiram vários lances de fundo e cruzamento”, destacou. “Fiquei feliz pelo gol, mas mais feliz pelos três pontos. Demos um grande passo rumo à classificação. No final do ano, sem dúvida nenhuma, teremos o nosso acesso à Série C”.
Maurício Freire / portal@d24am.com
colaborou Sarah Lyra
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: