Em Juruti, incidente com vagões na ferrovia de mineradora causa danos materiais

image_pdfimage_print

Caso aconteceu na noite de segunda-feira (30). Pelo menos quatro vagões descarrilaram.

Um acidente causou pânico e deixou muitas pessoas preocupadas em Juruti, no oeste do Pará. Vagões descarrilharam e provocaram danos materiais na cidade na noite de segunda-feira (30). Ninguém ficou ferido.

Poucos minutos após o acidente, fotos começaram a circular nas redes sociais, o que causou muita preocupação em relação a possíveis vítimas. O acidente, porém, só causou danos materiais. O maquinista e auxiliar de operação ferroviária que estavam a bordo do trem estão bem.

Nas fotos é possível perceber que pelo menos quatro vagões do comboio que transporta bauxita da mina para o porto, descarrilaram.

Foto: Redes sociais
Foto: Redes sociais

Nota
A Alcoa comunica a ocorrência de um incidente sem lesão na noite de ontem (30/11) na ferrovia, no pátio do terminal portuário, na área industrial da empresa, em Juruti (PA). O maquinista e auxiliar de operação ferroviária que estavam a bordo do trem estão bem. O incidente não causou obstrução dos acessos comunitários. A locomotiva, na chegada no porto, estava em velocidade reduzida e acionou o freio de emergência ao avistar a outra composição no pátio. Entretanto houve colisão e tombamento de 4 vagões vazios.
O poder público e a comunidade local foram informados sobre o fato, e a empresa trabalha na retirada segura dos vagões tombados e seguirá com os procedimentos de investigação do incidente.

A Alcoa Juruti opera sob os mais rigorosos padrões de segurança que incluem a capacitação de todos os profissionais e inspeções permanentes. A Companhia desenvolve, também, um programa preventivo de educação e segurança da operação da ferrovia voltado à comunidade, orientando sobre os cuidados na ferrovia, incluindo as faixas de segurança e servidão da linha férrea.
Foto: Redes sociais
Por Dominique Cavaleiro, G1 Santarém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: