Explosão em fazenda mata mais de 18 mil vacas no estado americano do Texas

image_pdfimage_print

Explosão em fazenda mata mais de 18 mil vacas no estado americano do Texas – (Foto: Reprodução)

Animais eram criados para extração de leite; incêndio pode ter sido iniciado por inflamação de gás metano
Uma forte explosão matou mais de 18 mil vacas em uma propriedade rural no estado americano do Texas. O caso ocorreu em uma fazenda na cidade de South Fork Dairy e também deixou uma pessoa que estava no local em estado crítico. Nenhum outro funcionário ficou ferido, de acordo com o escritório do xerife do condado de Castro, onde está localizada a propriedade.

Os animais mortos eram criados no local para fins de extração de leite. Segundo a BBC, as autoridades locais acreditam que o maquinário usado na fazenda pode ter sido o responsável por iniciar o incêndio, ao inflamar o gás metano. Quase três milhões de animais de fazenda morreram em incêndios desse tipo nos Estados Unidos entre 2018 e 2021.

A Animal Welfare Institute disse que esse é o incidente mais mortal envolvendo vacas no país desde pelo menos 2013. Segundo o jornal USA Today, a juíza do condado de Castro, Mandy Gfeller, estimou as perdas de South Fork em “dezenas de milhões de dólares”, calculando que cada vaca valia cerca de US$ 2.000 (cerca de R$ 9.860).

As 18 mil vacas mortas representavam cerca de 90% do rebanho total da fazenda, de acordo com o jornal. O gabinete do Xerife disse que recebeu um informe de incêndio na fazenda por volta das 20h21 de segunda-feira.

Fotos que circulam nas redes sociais mostram uma enorme nuvem de fumaça preta subindo do solo. Quando a polícia e o serviço de emergência chegaram ao local, eles encontraram uma pessoa presa, que teve que ser resgatada e levada para o hospital em estado crítico.

Fonte e Publicado Por:Jornal Folha do Progresso em 14/2023/08:49:53 /Fonte O Globo

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: