Fim das filas: veja como usar o PIX para sacar o auxílio emergencial

image_pdfimage_print

O processo poder ser feito em qualquer horário e data, inclusive aos finais de semana e feriados.

Você recebe o auxílio emergencial? Sabia que, a partir de agora, você não precisa mais esperar dois ou três dias para compensar um boleto em outro banco ou ainda pagar taxas para fazer TEDs. Com o PIX, sistema de pagamentos instantâneos, o usuário pode utilizar o aplicativo Caixa Tem. As informações são do portal Edital Concursos Brasil.

Desta forma, você pode transferir o auxílio emergencial, de forma gratuita, para qualquer banco ou instituição. O dinheiro cai na conta em poucos segundos, além do processo poder ser feito em qualquer horário e data, inclusive aos finais de semana e feriados.

Como usar o PIX no Caixa Tem?

O primeiro passo é cadastrar uma chave Pix no aplicativo da Caixa. O processo é bem simples e basta escolher o tipo de chave (CPF ou CNPJ), e-mail, número de celular, ou número aleatório e selecionar a opção “Cadastrar chaves selecionadas“. Em seguida, será necessário digitar a senha do Caixa Tem e clicar em “Avançar“.

Vale ainda destacar que também é preciso cadastrar suas Chaves Pix na conta que vai receber a transferência. Isso pode ser feito pelo aplicativo do seu banco ou instituição de pagamento.

Com uma Chave Pix já cadastrada é só acessar o app Caixa Tem; clicar em “Pix – Pagamentos instantâneos”; selecionar a opção “Pagar”; escolher pagar ou transferir via Chave Pix, selecionar o o tipo de Chave Pix que você tem cadastrada na sua outra conta; e, por fim, colar ou digitar a Chave Pix que vai receber a transferência.

 
Foto: Reprodução
Fonte: Diário Online

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: