Formações em treinamentos para didática com ferramentas on-line estão com inscrições abertas

image_pdfimage_print

Cursos são voltados para professores e estudantes de licenciatura 

Até o dia 13 de novembro professores da educação básica e estudantes de graduações de licenciatura podem participar das formações on-line ofertadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Estão sendo disponibilizadas 300 mil vagas nos cursos on-line.

Organizados para serem realizados a partir de novembro de 2020 e durante 2021, os cursos têm carga horária diferenciada e buscam atender às necessidades específicas de cada interessado. Ao final, quem cumprir a carga horária obrigatória receberá certificado com assinatura da Capes e da UEMA. As inscrições podem ser feitas no site do programa.

Ao todo, são cinco cursos que apresentam conhecimentos para auxiliar professores e estudantes a produzirem seus próprios materiais audiovisuais e a aperfeiçoarem suas práticas de sala de aula de maneira presencial ou a distância.

A iniciativa tem como objetivo diminuir os impactos causados pelo isolamento social gerado pela pandemia de Covid-19 na área do ensino. O intuito é preparar os profissionais da educação básica para utilizarem ferramentas on-line em sala de aula, ao retornarem às atividades presenciais, ou dentro de novos ambientes virtuais de ensino e aprendizagem.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

%d blogueiros gostam disto: