Garoto de 14 anos tem rosto dilacerado e sofre escalpelamento após ser atacado por pitbull no Pará

image_pdfimage_print

(Foto: Ilustrativa)- Um garoto de 14 anos teve o rosto dilacerado e sofreu escalpelamento após ser atacado por um pitbull, na noite de segunda-feira (18), na zona rural do município de Capitão Poço, nordeste do Pará. Segundo a Polícia Civil, a vítima, que teria problemas psicológicos, entrou no sítio quando o cão, que serviria para proteger o local, avançou no adolescente.

O caso teria ocorrido por volta das 20h. A 10º Companhia Independente de Polícia Militar (10ª CIPM) foi acionada por um funcionário da Assistência Médica Especializada (AME) para verificar o episódio. Chegando no local, a PM encontrou o garoto agonizando em cima de um colchão.

Raul Tutaya Menezes foi identificado pela polícia como o dono da propriedade. Os militares o questionaram sobre o motivo de não ter encaminhado o adolescente para uma unidade de saúde. Raul teria dito à PM que optou por “aguardar a ambulância”, conforme consta no relatório policial.

O menino foi socorrido pelos policiais em estado grave de saúde e levado para o AME. Depois disso, ele precisou ser encaminhado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, na Grande Belém. O garoto não corre risco de morte, de acordo com a PC.

Uma equipe da delegacia de Capitão Poço foi até o local do acidente e contou à reportagem que haviam dois cachorros no sítio. Um se tratava do pitbull que atacou o adolescente e o outro, de raça não revelada, estaria acorrentado.

Em nota, a Polícia Civil informou que o dono do animal foi preso em flagrante pelo crime de lesão corporal gravíssima e está à disposição da Justiça. “O adolescente foi encaminhado em estado grave para uma unidade de saúde”, repassa a PC.

 

Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 20/03/2024/08:54:14

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: