Grêmio perde de virada na Libertadores e adia classificação

image_pdfimage_print

Fonte: Lancenet (foto: Lucas Uebel/arquivo) – O Grêmio saiu na frente do Deportes Iquique graça ao gol de Lucas Barrios, que voltou a atuar no local em que marcou 18 vezes com a camisa do Cobreloa entre 2006 e 2007. Mas o Deportes Iquique, de virada, derrotou o Tricolor por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, atuando no Estádio Zorros del Desierto, em Calama. E o revés em solo chileno, pela quinta rodada do Grupo 8 da competição, impediu que o Tricolor – prejudicado com um pênalti mal marcado pelo árbitro Germán Delfino – garantisse a sua classificação antecipadamente às oitavas de final.

O Tricolor segue na liderança da chave com dez pontos e, agora, cinco gols de saldo. O Iquique, com o terceiro triunfo seguido, foi aos nove. Já o Guaraní, que soma sete pontos e zero de saldo, visitará o Zamora, que ainda não pontuou, nesta quinta.

O Grêmio volta a atuar pela Libertadores apenas no fim deste mês, no dia 25, quando receberá o Zamora, na Arena, às 21h45. Já o Iquique visitará o Guaraní no mesmo dia e horário.

O Grêmio tentou tomar para si as rédeas do jogo desde o início no Zorros del Desierto. O Tricolor trabalhava a bola, trocava passes e tentava transpor a marcação adversária. O Iquique, por sua vez, tinha como primeira meta conter o ímpeto gremista. Ímpeto que quase resultou em gol aos cinco minutos, mas Barrios estava em posição de impedimento e a sua cabeçada foi no travessão.

Superior tecnicamente, o Grêmio chegaria ao merecido gol aos 19 minutos. Cobrança de escanteio com Luan, desvio de Kanemann e gol de Lucas Barrios, o quarto do camisa 18 na Libertadores. Mas a vantagem tricolor durou pouco. O árbitro Germán Delfino marcou, erroneamente, pênalti de Ramiro em D’Ávila – o volante gremista não acertou um chute no rival. Bielkiewicz deslocou Grohe e deixou tudo igual aos 23.

O empate fruto de um pênalti mal marcado desestabilizou o Grêmio em Calama. Sem a mesma desenvoltura para trabalhar a bola, os comandados de Renato Portaluppi. Faltou inspiração, principalmente para Luan. O time chileno, precisando vencer para seguir com chances de classificação, não mostrou futebol suficiente para buscar uma virada, o que decretou o 1 a 1 no primeiro tempo.

Com apenas três minutos de segundo tempo, o Iquique conseguiu virar. Germán Delfino viu falta de Pedro Rocha e, na cobrança, Diego Torres venceu a barreira e o goleiro Marcelo Grohe. Um belo gol do time chileno. O Grêmio, já com Fernandinho na vaga de Jaílson, tentou ser mais agressivo e ficar com a bola no campo de defesa rival.

Renato tentou mudar o panorama do seu time com os ingressos de Arthur e, já nos minutos finais, Everton. Mas faltou inspiração ao Grêmio. A pressão até veio, mas o Iquique soube se fechar. Barrios e Fernandinho tiveram as melhores chances, mas faltou capricho no momento das conclusões.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: