Guardas portuários liberam portos e se reúnem para decidir rumos da greve no Pará

image_pdfimage_print

Categoria reuniu com representantes da Diretoria da CDP e decidirá sobre rumos da greve — Foto: Divulgação/Sindiguapor

Greve começou na quarta nos três portos administrados pela Companhia Docas do Pará (CDP). Empresa se pronuncia.

Guardas portuários da Companhia Docas do Pará (CDP) reuniram com representantes da Diretoria da empresa na manhã desta quinta-feira (14). Desde quarta, a categoria está em greve pela falta de avanço no acordo coletivo.

Na reunião, os guardas acordaram em retirar o bloqueio dos três portos administrados pela CDP, o de Miramar, em Belém, o PVC, em Vila do Conde, em Barcarena, e o porto de Santarém, desde que fossem abonadas as faltas de quem aderiu a greve.

A categoria vai realizar uma assembleia para deliberar sobre a continuidade da paralisação.

A Companhia Docas do Pará informou por meio de nota que é sensível à questão das reivindicações propostas pelos sindicatos dos portuários, e “reafirma o seu compromisso com a sociedade e que está empenhada em buscar uma solução justa em respeito às leis e garantindo os seus propósitos institucionais”.

A CDP disse ainda que vem tomando todas as providências necessárias para solucionar a questão.

Por g1 Pará — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

%d blogueiros gostam disto: