Caso Leandro – Homem baleado por policial militar sobrevive a tiro que atravessou a cabeça

image_pdfimage_print
Leandro -
Leandro –

Leandro Mirando de 29 anos (foto), sobreviveu a um tiro de pistola  que perfurou o lado esquerdo do seu crânio , a bala atravessou de um lado para o outro que poderia ter sido fatal!

O Jovem Leandro Mirando de 29 anos, foi  gravemente  atingindo na cabeça por uma bala disparada por um Policial Militar (paisana), em uma festa noturno em clube da cidade de Novo Progresso.

Imagem mostra o estrago que a bala fez na cabeça do Jovem
Imagem mostra o estrago que a bala fez na cabeça do Jovem

O incidente ocorreu na madrugada do dia 02 de maio de 2016,  quando a namorada de   Leandro  foi retirar o capacete guardado na entrada do clube percebeu que havia perdido o comprovante, gerou uma discussão, Leandro teria entrado ao meio da discussão com a proprietária do estabelecimento que se recusava de entregar sem o comprovante, na discussão um jogou copo de cerveja no outro,  neste momento chegou um PM a paisano identificado como “CB – PEDRO PAULO MOTA LAUTERJUNG” – discute com Leandro e disparou  dois tiros, um tiro atravessou a cabeça do jovem que caiu no local. Leandro  foi socorrido pelo SAMU  até clinica particular da cidade e foi imediatamente transferido para cidade de Sinop estado do Mato Grosso de avião. O projétil atravessou o crânio, Leandro chegou ser desenganado pelos médicos de plantão, que deram pouca esperança, ele foi levado à emergência do pronto socorro do Hospital Municipal da cidade de Sinop no estado do Mato Grosso, onde ficou internado, foi operado por três vezes,  e teve alta após trinta dias. A família abriu um grupo na rede social WhatsApp, para passar informações e pedir orações para o jovem.

Leandro passou por três cirurgias, o tiro atravessou a cabeça.
Leandro passou por três cirurgias, o tiro atravessou a cabeça.

Leia Também:Violência em Novo Progresso -PM atira em homem durante confusão em festa

*Novo Progresso- Homem baleado por PM passa por cirurgia em hospital no MT

“Ele ainda está com curativos, sente dores, um lado do corpo ainda é lento, mal estar e não consegue trabalhar, mas diz que “não lembra com tudo aconteceu” foi coisa de DEUS, um susto”. “Foi tudo rápido, agora é uma nova vida.  Leandro esta na casa da mãe no bairro jardim América e já deu inicio aos trabalho de fisioterapia, a recuperação é lenta, mas tem força de vontade para voltar a vida normal, disse.

Texto enviado pelo WhatsApp pelo Cabo Pedro Paulo policial da PM que atirou em Leandro.
Texto enviado pelo WhatsApp pelo Cabo Pedro Paulo policial da PM que atirou em Leandro.

Outro Lado

A Policia Militar abriu inquérito para investigar a causa do tiro, tirou o policial da função, e transferiu para o quartel da cidade de Itaituba onde passa por avaliação. Em depoimento na delegacia de policia civil o Cabo da PM  “ PEDRO PAULO MOTA LAUTERJUNG” , negou ter intenção de atirar, disse ao delgado que arma disparou acidentalmente.

Através do WhatsApp , o policial se defende e disse que pensou ser um assalto , entrou para impedir que assaltassem a Maria, (proprietária)  e que não teve intenção de atirar.

Providencias

A família de Leandro , já enviou a Corregedoria Regional da Policia Militar o pedido de providencia, para eles tudo que importava  até este momento era saúde de leandro, daqui para frente as providencias a serem tomadas para que o policial seja punido e seu irmão indenizado, disse irmão mais velho do jovem Leandro ao Jornal Folha do Progresso.

A Policia Civil de Novo Progresso, abriu inquerito para investigar o caso que esta no fórum da comarca, para providencias.

Imagens Mostra a gravidade do ferimento a bala na cabeça do Jovem,Veja:

leandro cabeça1 lean3

Por Jornal Folha do Progresso

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: