Homem de 62 anos cai de altura de 9 metros em poço e é resgatado ferido, em Itaituba

image_pdfimage_print

Um homem identificado como José da Cruz Vieira da Silva, de 62 anos, foi resgatado na manhã desta quinta-feira (17), após cair de uma altura de 8 a 9 metros em um poço no qual trabalhava cavando.

José da Cruz Vieira da Silva, vítima. Foto; reprodução
José da Cruz Vieira da Silva, vítima. Foto; reprodução

De acordo com informações, a vítima estava subindo com o suporte de uma corda, quando a mesma arrebentou e provocou o acidente.

Diante disso, alguns colegas de trabalho e populares que estavam no local, imediatamente se mobilizaram e conseguiram resgatar a vítima que apresentava ferimentos pelo corpo.

O Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram acionados e prestaram os primeiros socorros à vítima que posteriormente foi levada ao Hospital Municipal de Itaituba – HMI. O quadro de saúde não foi divulgado.

 

Orientações
Acidentes similares são recorrentes quando não se busca adequar as práticas de segurança no trabalho. Com isso, o Corpo de Bombeiros faz as seguintes recomendações:

Utilizar materiais de segurança como a cadeirinha de segurança, capacete e luvas de proteção;

  • Verificar se as cordas utilizadas estão aptas a serem utilizadas;
  • Recomenda-se trabalhar sempre na companhia de outa pessoa;
  • Informar ao órgão ambiental o início do serviço em questão.

 
Foto: Nayara Rede Tv
Por: Plantão 24horas News

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: