Homem morre aos 78 anos sem perceber que tinha 3 pênis
Foto: Reprodução | O fato do pênis triplo passar despercebido vale-se, provavelmente, pelo fato dos “dois pequenos pênis supranumerários [estarem] escondidos dentro do saco escrotal,” revelou o estudo do caso.
Uma equipe de estudantes de medicina descobriu que um dos cadáveres masculinos usados para estudos tinha três pênis . O corpo era de um homem de 78 que, possivelmente, nunca percebeu a condição.
A condição de três pênis se chama trifalia e é raríssima: a única vez, fora essa, que foi vista, foi em 2020. A descoberta deixou os estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade de Birmingham , na Inglaterra , estupefatos.
“Pênis escondidos”
O fato do pênis triplo passar despercebido vale-se, provavelmente, pelo fato dos “dois pequenos pênis supranumerários [estarem] escondidos dentro do saco escrotal,” revelou o estudo do caso.
Embora também raro, pênis duplossão mais comuns. De acordo com o Journal of Medical Case Reports , um a cada seis milhões de corpos masculinos nasce com um segundo órgão genital.
Acredita-se que, pelo número, o caso de pênis triplos possa ser mais comum do que parece, mas não investigado o suficiente para ser encontrado.
Caso anterior
Houve apenas um outro caso conhecido de trifalia. Em 2020, um menino iraquiano nasceu com três pênis . Um deles media 2 centímetros e ficava na raiz do pênis principal; o outro tinha 1 cm e estava abaixo do escroto.
Apenas um dos pênis era funcional, e os outros foram removidos com uma cirurgia quando a criança tinha três meses, de acordo com o Daily Mail .
Os três pênis foram descobertos apenas porque os pais da criança perceberam um inchaço no escroto da criança. Os médicos perceberam que os dois órgãos extras não tinham uretra ou utilidade, então os removeram.
Fonte: Saúde.ig e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 17/10/2024/16:02:54
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com