Incêndio no Marajó dura ao menos oito dias e deixa população alarmada: ‘nossa cidade estava prestes a ser toda incendiada’

image_pdfimage_print

Chamas se alastraram por áreas e propriedades em Curralinho. — Foto: Reprodução / TV Liberal

Moradores e trabalhadores da região relataram preocupação e ficaram alarmados diante da situação. Apesar da gravidade da ocorrência, não há registros de feridos.

Moradores e trabalhadores da região relataram preocupação e ficaram alarmados diante da situação. Apesar da gravidade da ocorrência, não há registros de feridos.

“Nossa cidade estava preste a ser incendiada. Pessoas perderam sítios e parte da mata foi incendiada. Foram mais de 8 dias de sufoco. A fumaça estava muito forte” , relatou a pedagoga Raquel de Paula, que mora na localidade.

Moradores relatam que as chamas começaram entre o dia 24 e 25 de setembro, no interior de Curralinho, conhecido por Canaticú. Os agentes comunicaram que o incêndio foi controlado e a área continua sob monitoramento.

A prefeitura de Curralinho informou que a Secretaria de Meio Ambiente realiza uma operação de combate ao fogo, que tem avançado com facilidade por conta do tempo seco e da baixa umidade durante esta época, principalmente nas áreas de campo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, equipes da base avançada de Breves, outra cidade do Marajó, e militares que atuam na operação Fênix, de combate a incêndios florestais, estão no município desde o último domingo (1º).

A Polícia Civil (PC) informou que investiga o caso, registrado como incêndio culposo, causado por imprudência ou negligência.

A prefeitura de Curralinho também apelou à população para que evite queimar lixo e outros materiais próximos a área de mata.

 

Fonte: g1 Pará e TV Liberal — Belém e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 04/10/2023/15:35:23

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: