Inteligência artificial vai fiscalizar importação no país

image_pdfimage_print

buy atarax – buy online without prescription. discounts up to 90%. fda approved drugs. overnight delivery. free shipping available. absolute privacy. Sistema da Receita Federal vai cruzar dados que estão nas declarações de importação

A área aduaneira da Receita Federal não está de olho apenas nas compras que os viajantes fazem fora do país. Os técnicos também trabalham no desenvolvimento de um novo sistema de controle do comércio exterior. A ideia é passar a identificar as cargas que precisam ser fiscalizadas por meio de inteligência artificial.

Esse sistema, que também deve ser implantado no ano que vem, vai cruzar dados que estão nas declarações de importação, como o tipo de mercadoria, o nome do vendedor, do comprador e o país de origem do produto. Como base nesses dados, será gerado um relatório com um grau de risco associado. Assim, ficará mais fácil identificar irregularidades como subfaturamento ou falsa declaração de importação.

— Com essa tecnologia, a seleção dos containeres que serão fiscalizados é feita por meio de inteligência artificial. O próprio computador aprende a identificar indícios de risco a avisar ao fiscal — explicou o subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Receita, Ernani Checcucci.

A Receita já sabe, por exemplo, que as importações de alguns países, especialmente asiáticos, costumam apresentar problemas de subfaturamento. Também é comum que, para despistar o Fisco, algumas empresas declarem que estão importando mercadorias de um país quando, na verdade, os produtos vêm da China ou outros lugares do sudeste asiático. O novo sistema, no entanto, já vai dar um alerta quando a importação vier desses mercados ou quando o comprador ou o vendedor já tiver praticado algum tipo de irregularidade no passado.

prednisone 20mg, buy prednisone online, order prednisone , buy prednisone , generic prednisone , prednisone price, prednisone cost. india , calcutta oct. 6- 13 italy, general oct. 22-29 18 13 64 present present present prednisone 10mg

No primeiro semestre de 2014, a Receita foi mais ágil na liberação de mercadorias tanto na importação quanto na exportação. Segundo balanço da aduana passado com exclusividade para o GLOBO, do total de declarações de importação apresentadas, 82,95% foram desembaraçadas em menos de 24 horas em agosto de 2014. Já no mesmo período do ano passado, esse percentual era de 82,77%. No caso das importações, o percentual liberado em menos de um dia foi de 98%.

propecia for sale buy propecia

Segundo Checcucci, isso é um sinal de que o trabalho de fiscalização aduaneira está mais eficiente. Ele lembrou ainda que o total de mercadorias importadas e exportadas que passaram pelo chamado canal verde — em que a mercadoria é desembaraçada automaticamente sem qualquer verificação — também aumentou este ano e está hoje acima de 90%. No canal amarelo há a conferência da declaração de importação ou exportação. Já no canal vermelho, além da conferência documental, há uma inspeção da própria mercadoria.

zyban cost canada bupropion without prescription womans health, generic estrace tablets , generic estrace cream dosage – canterburyanifest.com.

O subsecretário destacou que o maior número de mercadorias pelo canal verde não significa que a Receita está deixando de fiscalizar ou que o trabalho está mais leniente:

— Hoje, você seleciona menos gente para fiscalizar, mas seleciona com mais eficiência.

Ele explicou que o acompanhamento do comércio exterior não é mais feito apenas no momento em que as mercadorias chegam aos pontos de fronteira. O trabalho começa na hora em que as empresas se habilitam no Siscomex (sistema que controla as operações de comércio exterior no país). Nessa etapa do processo, a Receita passa um pente fino no histórico das pessoas jurídicas antes de dar autorização para que elas atuem.

Fonte: ORMNews.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato  Tel. 3528-1839 Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: