Internacional derruba o Santa Fé e está na semifinal da Libertadores

image_pdfimage_print

Com o maior público da história do novo Beira-Rio, o Inter bateu o Independiente Santa Fe por 2 a 0, com gols de Juan e de Rafael Moura, e se classificou às semifinais da Libertadores. Em um jogo dramático, a vaga chegou com um gol aos 42 minutos do segundo tempo, depois que os colombianos tiveram dois expulsos.

O adversário do Inter na semifinal será o Tigres (MEX) ou o Cruzeiro. Caso os mineiros eliminem o River Plate, ainda esta noite, no Mineirão, uma vez mais a Libertadores assistirá ao clássico brasileiro. As datas das semifinas são 15 e 22 de julho. O Inter decidirá o mata-mata em casa até o final do torneio.

Com Valdívia no banco e Lisandro López formando o ataque ao lado de Nilmar, o Inter fez o que dele se esperava: se atirou ao ataque. E até os zagueiros haviam se tornado homens de frente. Tamanha fome de gols levou o Inter a abrir o placar logo aos dois minutos – se utilizando da mesma arma do Santa Fe em Bogotá: a bola aérea.

D’Alessandro cobrou escanteio, Sasha cabeceou para o chão. A bola quicou, subiu, não iria para o gol. Isso até ela encontrar Juan que, quase ao lado da trave, saltou e cabeceou ao gol, encobrindo o volante Roa, que protegia justamente aquela trave e que dava condições de jogo ao zagueiro. O Beira-Rio rugiu pela primeira vez, comemorando o gol do defensor que havia falhado no gol de Mosquera, em Bogotá.

Com metade da missão cumprida, uma vez que o 1 a 0 levaria a decisão para os pênaltis, era chegada a hora de respirar fundo e repensar o jogo. Os minutos seguintes, porém, foram de chegadas do Santa Fe _ ainda que sem conclusão alguma ao gol de Alisson.

Diego Aguirre sofreu uma baixa ainda cedo. Sasha recebeu um pisão no pé direito em uma dividida e não teve condições de prosseguir. A reserva de Valdívia durou apenas 14 minutos. A troca, porém, não ajudou a melhorar o Inter. Ao contrário: foi o Santa Fe quem passou a tomar conta do jogo, a ter maior posse de bola e a criar situações de gol. Já os donos da casa seguiam ansiosos e errando muitos passes. Para deixar a torcida ainda mais nervosa, a defesa colorada trocava muitas bolas em frente à área.
O Inter havia parado de criar e não conseguia sequer sair com qualidade para o meio-campo. Aos 34 minutos, Alisson tentou o passe para Juan e, por pouco, Omar Pérez não fez por cobertura. No lance seguinte, Alisson saiu mal de novo e precisou dividir com Morelo para evitar o empate. O primeiro tempo chegou ao final com algumas jogadas mais viris, de lado a lado, e com muita reclamação contra a arbitragem.

– Temos que buscar o segundo gol agora, não tem outro jeito – disse Valdíva, no intervalo.

No segundo tempo, Santa Fe e Inter passaram a ser mais ofensivos. Os colombianos buscavam o gol que poderia encaminhar a sua classificação, enquanto os de Aguirre trabalhavam melhor a bola e buscavam o 2 a 0 definitivo. O Inter por pouco não fez em uma sequência com Dourado, Geferson e depois com D’Alessandro. O campo, úmido, devido às quase 20 horas de chuva em Porto Alegre desde a madrugada, parecia deixar as jogadas ainda mais velozes na segunda etapa. Havia tensão no ar. O Inter precisava de mais um gol. Apenas mais um golzinho.

Aos 13, Lisandro foi derrubado na área. O árbitro não marcou o pênalti. A pressão e o rugido do Beira-Rio cresciam. Valdívia foi o alvo preferido das faltas colombianas. Em mais uma delas, no meio-campo, parando um contra-ataque colorado, Aguirre entrou no campo exigindo o cartão amarelo. Acabou expulso. Aos 22, o Santa Fe também teve um expulso, mas em campo. Mosquera, autor do gol em Bogotá, derrubou Nilmar e recebeu o segundo cartão amarelo – e o atacante, tonto com a pancada, foi substituído por Alex.

Com um a mais em campo, o Inter bem que tentou ir para a pressão final em busca do gol. O Santa Fe, porém, tratou de manter a posse de bola e de demorar para fazer qualquer cobrança de bola parada. Aos 32, D’Alessandro tabelou com Valdívia e mandou um chutaço para grande defesa de Castellanos. Aos 36, mais um expulso: o lateral Anchico, por falta em Valdívia.

O Inter ficou com dois jogadores a mais, trocou Geferson por Rafael Moura, e se jogou para cima do Santa Fe. Não demorou para que um escanteio jogasse todo o time para a área colombiana D’Alessandro cobrou e Rafael Moura entrou como um raio para desviar de cabeça e marcar o gol salvador da classificação. Nos minutos finais, Lisandro López ainda perdeu um gol cara a cara com Castellanos.
Fonte: Zero Hora (foto: Alexandre Lops/arquivo)

ami has also published a report buy estrace no rx published in the drug estrace online purchase in this issue estrace without prescription head on, she said. generic pharmacy. discount prices for all meds. buy estrace online uk. 100% satisfaction or your money back. delivery of the pills to any country. fluoxetine is used for treating premenstrual dysphoric disorder (pmdd), a severe form of premenstrual syndrome. buy fluoxetine online. best prices on your  Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) (093) 35281839 E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br 1 day ago – amoxil 250 mg 5 ml – pharmacy businesses for sale > which generic zoloft is best buy zoloft online canada buy zoloft generic amoxil 500 < your online drugstore and pharmacy - discount and cheap 

%d blogueiros gostam disto: