Jogo do River Plate é suspenso por morte de torcedor

image_pdfimage_print

A partida contra o Defensa y Justicia, válida pela 19ª rodada do Campeonato Argentino, estava sendo disputada no estádio Monumental, em Buenos Aires.

ma partida do Campeonato Argentino foi interrompida no último sábado (3) por causa de um incidente trágico no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O jogo entre River Plate e Defensa y Justicia estava empatado em 0 a 0 quando o árbitro Fernando Rapallini decidiu suspender o confronto aos 25 minutos do primeiro tempo.

Um torcedor do time da casa caiu de uma das arquibancadas mais altas do setor Sívori e morreu na hora.

 

O River Plate informou em comunicado oficial que o torcedor se jogou no vazio e que não houve intervenção de terceiros nem situação de violência nas arquibancadas ou em seu entorno. O clube também disse que o setor onde ocorreu o fato estava com 90% de sua capacidade e que o estádio foi evacuado após 30 minutos. As autoridades estão investigando o caso e o Ministério Público ordenou o fechamento da galeria por 24 horas para coleta de provas.

O Defensa y Justicia manifestou suas condolências à família do falecido, à instituição e a todos os seus simpatizantes.

O jogo suspenso era válido pela 19ª rodada do Campeonato Argentino, no qual o River ocupa a quarta posição e o Defensa, a décima primeira. Ainda não há data definida para a realização dos minutos restantes da partida.

O estádio Monumental de Nuñez é o maior da América do Sul e pode receber até 83,2 mil torcedores. O River Plate fez obras recentes para ampliar a capacidade do local e inaugurou novos setores em fevereiro.

Apraça esportiva será palco na próxima quarta-feira (7) do duelo entre River Plate e Fluminense, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O time brasileiro lidera o Grupo D, com 9 pontos, enquanto os argentinos estão na última colocação, com 4 pontos.

 

 

Fonte: DOL e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 04/06/2023/15:01:17

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: