Jovem suspeita de matar bebê a tesouradas no PR escondeu gravidez

image_pdfimage_print

A jovem usava roupas largas para esconder a gestação (Foto: Ilustração/Canva)

Jovem de 19 anos foi autuada por homicídio qualificado e ocultação de cadáver após a morte do bebê; ela confessou o crime.

Uma jovem, de 19 anos, é a principal suspeita de matar o próprio bebê recém-nascido a tesouradas, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. De acordo com familiares, eles suspeitavam da gravidez, mas a jovem negava e escondia a gestação.

Eles também afirmaram que teriam assumido os cuidados da criança caso tivessem conhecimento da gestação.

A jovem foi autuada por homicídio qualificado — por motivo torpe, meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima e por ser menor de 14 anos — além de ocultação de cadáver. A prisão preventiva foi solicitada. O caso está sob investigação da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, setor de homicídios.

Bebê encontrado morto estava junto ao lixo

A Guarda Municipal foi acionada após a jovem procurar atendimento médico alegando problemas de saúde. Mas os exames constataram que ela havia passado por trabalho de parto recentemente. Questionada pela equipe médica, afirmou inicialmente que a criança nasceu sem vida e que havia enterrado o corpo no terreno.

As equipes localizaram o recém-nascido em uma sacola, junto ao lixo nos fundos da residência. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde a perícia confirmou que o bebê nasceu com nove meses de gestação, pesando três quilos e medindo 50 centímetros.

Bebê foi morto a tesouradas

Segundo o delegado Luís Gustavo Timossi, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), os ferimentos são compatíveis com uma tesoura apreendida no banheiro da residência. Confrontada com o laudo preliminar, a jovem confessou que atacou o filho logo após o nascimento. Declarou ainda que tentou interromper a gravidez em outras ocasiões e que havia escondido a gestação da família durante todo o período, utilizando roupas largas.

Fonte: RicMais/Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 21/08/2025/11:27:16

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: