Justiça condena em mais de 21 anos homem que se passava por fotógrafo e policial para praticar estupros em Santarém

image_pdfimage_print

Fórum de Santarém — Foto: Arquivo/g1

Ezequiel Teixeira Pinheiro roubou e estuprou uma jovem em 2022 na comunidade Urumanduba. Ele foi condenado por quatro crimes: estupro, roubo, falsidade ideológica e contravenção.

Um homem foi condenado a mais de 21 anos de prisão por roubar e estuprar uma jovem na Comunidade Urumanduba em Santarém, no oeste do Pará. De acordo com o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), Ezequiel Teixeira Pinheiro também foi condenado por falsidade ideológica e contravenção.

A decisão do Juiz de Direito Titular da 1ª Vara Criminal, Alexandre Rizzi, também determina uma indenização de R$ 25 mil à vítima, além da destruição de celular e qualquer dispositivo de armazenamento de mídias do acusado.

Isso porque, Ezequiel Teixeira Pinheiro usando uma faca, amarrou e estuprou a jovem. Na ocasião o acusado ainda teria tirado fotos, ou fingido, para chantagear a jovem a não procurar pela polícia. O crime aconteceu em 2022.

Como não se sabe exatamente se o acusado de fato tirou fotos íntimas da vítima, o juiz determinou a destruição dos dispositivos.

Ezequiel Teixeira Pinheiro também foi condenado por falsidade ideológica e falsificação de documento público. O acusado usava os nomes: Matheus e Gabriel.

Além disso, Ezequiel Teixeira Pinheiro se apresentava como investigador de Polícia Civil e utilizava distintivo e fardamentos para sustentar a teoria. O acusado também se passava por fotografo e dizia para as pessoas que usava a profissão de fotógrafo para não ser descoberto como investigador da Polícia Civil.

Outros estupros

Ezequiel foi preso em fevereiro de 2023, suspeito de estuprar pelo menos 3 adolescentes na na ponte que liga os bairros Mapiri e Maracanã.

Ao ser interrogado pela Polícia Civil, ele confessou ter feito mais 5 outras vítimas, inclusive nos Municípios de Mojuí dos Campos e Belterra.

A polícia apreendeu com Matheus vários objetos que ele usava para disfarçar e conseguir atrair as vítimas, como roupa do exército brasileiro e uma câmera de fotografia profissional, avaliada em R$ 12 mil.

Fonte:Dominique Cavaleiro, g1 Santarém e região — PA e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 13/06/2023/17:53:39

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: