Justiça nega pedido de liberdade para vereador que atropelou e matou menina de 6 anos

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução) – Réu dirigia sob efeito de bebida alcoólica no dia do crime

O vereador José Janildo Sousa do Nascimento, acusado de atropelar e matar uma criança de 6 anos no dia 9 de agosto do ano passado, no município de Igarapé-Açu, nordeste paraense, teve o pedido de habeas corpus negado nesta segunda-feira, 8, pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJPA).

O réu foi denunciado pelo Ministério Público do Pará (MPPA) pela prática de homicídio qualificado e tentativa de homicídio no trânsito. No dia do crime o vereador voltava de um balneário e estaria sob efeito de álcool e com habilitação vencida.

No caminho, atropelou Evandro Silva Gomes e a filha dele, uma menina de apenas 6 anos.As vítimas caminhavam pela estrada da vila Cury, distante cerca de 13 km da sede de Igarapé-Açu.

Evandro sofreu diversas fraturas, mas conseguiu sobreviver. Já a criança sofreu fratura craniana e faleceu no local. O crime ocorreu no dia dos pais. O acusado fugiu sem prestar socorro às vítimas.

A defesa do réu alegou a falta de fundamentação para a decretação e manutenção da prisão preventiva, mas os julgadores da Seção Penal mantiveram a medida restritiva de liberdade considerando a necessidade de garantia da ordem pública, da instrução criminal e da aplicação da lei penal.

Por:Redação Integrada

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: