Justiça pode suspender realização do Enem por “segunda onda”

image_pdfimage_print

As primeiras provas serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro. |Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

A possível suspensão estaria relacionada ao crescimento exponencial de casos confirmados e mortes provocados pelo novo coronavírus.

 

Aárea técnica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) sinalizou, nesta quarta-feira (6), que existe a possibilidade de que a Justiça Federal suspenda a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o país, em virtude do crescimento exponencial dos casos confirmados e das mortes provocadas pela Covid-19.
Está chegando a hora! Confira as dicas para arrasar no Enem

Enem 2020: Saiba quais são as apostas para o tema da redação

Segundo o Portal Nacional de Educação (PNE), um porta-voz do Inep teria afirmado que a aplicação da prova em janeiro foi tomada sem imaginar que “estaríamos no auge da segunda onda [da pandemia do novo coronavírus]” e garantiu que “podemos ver uma guerra de liminares nos próximos dias”.

Inep divulga cartão de confirmação com local de prova do Enem 2020
As provas do Exame estão previstas para serem realizadas, presencialmente, nos dias 17 e 24 de janeiro e, virtualmente, em 31 de janeiro e 7 de fevereiro. O cartão de confirmação, inclusive, foi divulgado ontem em meio aos mais recentes pedidos de entidades estudantis para o adiamento das provas também por causa da pandemia.

O PNE disse ainda que o Ministério da Educação (MEC) e o Inep não se pronunciaram oficialmente sobre o assunto.

Com informações de Pedro Fernandes/PNE
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

 

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: