Lama na BR-230 causa atraso na viagem de condutores entre Uruará e Placas

image_pdfimage_print

Foto: Divulgação | Quem precisou trafegar pela BR-230 no último fim de semana enfrentou condições precárias, como lama, atoleiros e longas filas de veículos. De acordo com relatos, o trajeto entre os municípios de Uruará e Placas, no Pará, começou a ser percorrido às 7h da manhã, mas piorou à noite devido à intensidade das chuvas na região do Xingu.

Carros de passeio, motocicletas, ônibus e micro-ônibus enfrentaram dificuldades para passar pelo trecho sem asfalto. A pavimentação da BR-230 termina entre Medicilândia e Placas, deixando um percurso de aproximadamente 166 km em condições de terra. A viagem, que deveria durar no máximo três horas, chega a levar quase cinco devido ao barro acumulado.

Em um vídeo, o deputado estadual Eraldo Pimenta criticou a ausência de asfalto e reforçou a necessidade de que a Transamazônica seja estadualizada para que melhorias sejam realizadas de forma mais ágil e eficiente.

PAC prevê investimentos no Pará

Em agosto de 2024, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que prevê cerca de 2 mil obras em todo o país, incluindo 300 indicadas pelos governadores e 1,7 mil pela União. Para o estado do Pará, os investimentos previstos ultrapassam R$ 75,2 bilhões em obras e serviços destinados a melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida da população.

Entre os projetos contemplados no PAC está o asfaltamento da BR-230 no trecho entre Medicilândia e Rurópolis, uma obra aguardada há anos pelos moradores da região. Enquanto as melhorias não chegam, motoristas continuam enfrentando dificuldades e cobrando soluções efetivas para os problemas da rodovia.

Por meio de nota, o DNIT informou que já solicitou à empresa responsável pela manutenção da rodovia BR-230/PA, para que seja realizada a retirada do material saturado e recomposição do material novo e, assim, voltar a garantir a trafegabilidade dos pontos críticos, especialmente no trecho entre Uruará e Placas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte:  Confirma Notícia e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 06/01/2025/15:21:06

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: