Mangal das Garças é palco de desfile sustentável nesta sexta, 19, em Belém

image_pdfimage_print

Modelos usam roupas confeccionadas no projeto. — Foto: Divulgação

‘O Pará Virou Moda’ apresentará peças produzidas por mulheres egressas do sistema penal e em situação de vulnerabilidade, a partir de uniformes de empresas que seriam descartados.

O projeto ‘O Pará Virou Moda’ realizará um desfile no Mangal das Garças, em Belém, para marcar a nova fase do projeto, nesta sexta-feira (19), às 17h.

A iniciativa, em parceria com a Equatorial Pará, tem como foco unir moda, sustentabilidade e responsabilidade social, com cursos e oficinas de corte, costura e modelagem para mulheres egressas do sistema penal e em situação de vulnerabilidade.

Todas as peças são confeccionadas a partir do descarte de uniformes da distribuidora de energia, além de outras empresas. A programação ocorrerá no Armazém do Tempo, localizado dentro do ponto turístico.

Mangal das Garças, em Belém — Foto: Carlos Sodré / Agência Pará
Mangal das Garças, em Belém — Foto: Carlos Sodré / Agência Pará

De acordo com Tiago Gomes, produtor do projeto, desde o início da iniciativa, em 2019, foram aproveitadas cerca de 1,2 tonelada de material têxtil de uniformes que não seriam mais utilizados pelas empresas parceiras e que foram doados ao projeto. No desfile desta sexta-feira serão apresentadas peças transformadas a partir desse material.

“O objetivo do projeto é diminuir o passivo gerado pelo descarte de peças de roupas utilizadas no segmento corporativo. Essas roupas são usadas na produção de novas peças, aliando essa premissa a um viés social, ao promover a geração de renda para mulheres egressas do sistema penal e também em situação de vulnerabilidade”, destacou Tiago.

Para a analista de sustentabilidade da Equatorial Pará, Michelle Miranda, além do trabalho fashion, ‘O Pará Virou Moda’ tem a preocupação e a sensibilidade em abraçar públicos que, geralmente, possuem dificuldades no mercado de trabalho.

Depois de passar pela Fábrica Esperança e pela Usina da Paz do Icuí, em 2023, o projeto também firmou parceria com a prefeitura de Ananindeua. Os cursos e oficinas são realizados no Espaço Cidadão, no bairro de Águas Lindas. Até o final dos módulos, o objetivo é atender 200 mulheres.

Fonte: g1 Pará — Belém e Publicado Por:Jornal Folha do Progresso em 19/05/2023/16:47:03

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: