Marinha francesa apreende mais de 880 quilos de cocaína em navio que saiu do Pará

image_pdfimage_print

O barco, que segundo as autoridades, tinha 15 metros de comprimento, havia deixado a costa sul-americana dias antes da localização da droga. (Divulgação / Préfecture maritime et commandement en chef ATLANT)

Pela rota marítima, a suspeita da Marinha da França é de que a carga do entorpecente tinha a Europa como destino.

Um navio que saiu do Pará foi parado pela a Marinha francesa e, dentro dele, foram apreendidos 885 quilos de cocaína na costa da África Ocidental, no Golfo da Guiné, no último sábado (4). O Gabinete Anti-Narcóticos (OFAST) foi quem recebeu informações sobre a embarcação através dos parceiros brasileiros, americanos e britânicos. Pela rota marítima, a suspeita da Marinha da França é de que a carga do entorpecente tinha a Europa como destino. Não há relato de prisões.

A ação contou com o apoio de helicópteros e de um drone. O barco, que segundo as autoridades, tinha 15 metros de comprimento, havia deixado a costa sul-americana dias antes da localização da droga. Depois de descoberta e apreendida, a cocaína foi transportada ao porta-helicópteros anfíbio Mistral (PHA) da Marinha Francesa para ser destruída.

No X, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, considerou que essa apreensão e uma outra realizada pela Polícia Federal e a Receita Federal, no Espírito Santo, no domingo (5), foram importantes no combate contra as organizações criminosas que atuam no Brasil. “Na primeira, aproximadamente 1,6 toneladas de cocaína foram encontradas no Porto de Vitória, Espírito Santo, em uma ação da Polícia Federal com a Receita Federal. Na outra operação, houve a localização de 900 kg de cocaína em um navio que saiu do Pará. Foi uma ação conjunta da Polícia Federal com outros países, resultando na apreensão efetuada pela Marinha da França”, disse Dino.

 

 

Fonte: g1 Santarém e região — PA / Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 06/11/2023/10:34:25

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: